Culturaliza Dicas Diversão Gastronomia

Araxá em Beagá: uma noite maneira

Dia 21 de agosto a capital mineira será a cidade dos araxaenses, o evento nasceu da ideia de três amigos, Cristiane Nobre, Álvaro Maneira e Márcia Nunes, que se juntaram para promover, em Belo Horizonte, um encontro dos araxaenses que moram na capital.

 

Cristiane, relações públicas e empresária, que ama Araxá, aproveitou sua última viagem à terra da D. Beja para começar a desenhar esta comemoração junto ao seu amigo Álvaro – conhecido por todos como Juninho do Coquinho – proprietário de um dos restaurantes mais famosos, Spetus, o quintal mais charmoso da cidade. Já Márcia empresária e filha da Dona Lucinha ofereceu o restaurante para realizar esta reunião, desde que Juninho fosse para o fogão para cozinhar seus pratos premiados em festivais, tais como a Coxa do Popeye e Virilha da Beja.

 

O menu será bem diversificado com caldinhos, (inclusive um criado pelo Clube da Cozinha Araxaense, o Marruco da Inhana, em homenagem a uma personagem folclórica da cidade), acarajé mineiro, pão de queijo, bolinhos de arroz e de mandioca, linguiça ao molho de rapadura, entre outros petiscos do Dona Lucinha. E o inclui alimentos e bebidas (água, refrigerante e chope).

 

Araxá é destino turístico certo pelas famosas termas e suas águas medicinais, fábricas de sabonetes e cremes para a pele, os deliciosos queijos, doces e cachaças. Que guarda em cada canto da cidade a história de amor, ódio e superação de D. Beja. Onde a economia gira em torno da mineração, terra de povo hospitaleiro espalhado por esse mundão, e que tem a honra de dizer: Sou du Araxá!

 

As reservas são limitadas e podem ser feitas pelo telefone (31) 3227 0562, abaixo mais informações:

Araxá em Beagá: uma noite maneira

Quando: 21 de Agosto

Hora: a partir das 19h

Onde: Restaurante Dona Lucinha da Rua Padre Odorico, 38 – São Pedro- BH/MG.

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.