Gratuito ou a baixo custo Música Shows

Orquestra Ouro Preto apresenta o concerto Ressurreição Chico Mário 70 anos

A Orquestra Ouro Preto, sob regência do maestro Rodrigo Toffolo, apresenta o concerto Ressurreição Chico Mário 70 anos, homenageando Francisco Mário, um dos pioneiros do disco independente no Brasil e o primeiro artista a utilizar a ferramenta de crowdfunding – ainda na década de 80 – para produzir seu segundo disco da carreira, reconhecido no cenário musical pelos primorosos trabalhos que desenvolveu.

 

A apresentação terá participação especial da cantora e bailarina Karina Souza e do pianista Marcos Souza, ambos filhos de Chico Mário, e contará a história do Brasil através do tempo e dos grandes acontecimentos históricos e musicais do país: da descoberta, passando pela chegada da família real, a origem do samba, da bossa nova, pela ditadura no Brasil até as Diretas Já. Além do concerto, o público poderá participar, meia hora antes do concerto, de um bate-papo com o maestro da Orquestra Ouro Preto, uma atividade formativa e que aproxima ainda mais do universo da orquestra.

 

Orquestra Ouro Preto – Ressurreição Chico Mário 70 anos

 

Quando: 12 de agosto de 2018

Hora: 18:00

Onde: Grande Teatro do Sesc Palladium – Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro – Belo Horizonte/MG

Quanto: R$ 20,00 | R$ 10,00

Informações: (31) 3270-8100

Deixe o seu comentário

Fabiane Rodrigues
Taurina, mãe de dois gatos e Mestranda em Estudos de Linguagem. Apaixonada por manifestações e produções culturais, questões sociais e o empoderamento da mulher negra. E, claro, stalker profissional, formada pelo ID Discovery!