Cinema Culturaliza Diversão Gratuito ou a baixo custo Infantil

Educadores já podem inscrever suas turmas para a 12ª CineBH

Já estão abertas as inscrições para participar do programa Cine-Expressão – A Escola vai ao cinema, parte da  12ª CineBH – Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte! Nesta edição, serão exibidos 10 filmes em seis sessões (oito curtas e dois longas), sempre com a realização de um debate na sequência, em três espaços culturais da capital mineira: MIS Cine Santa Tereza, Teatro Sesiminas e no Sesc Palladium.

Os professores e educadores da Região Metropolitana de Belo Horizonte já podem inscrever seus alunos para participar do programa, que busca  conscientizar, sensibilizar e envolver o universo educacional no contexto do audiovisual, promovendo encontros e debates entre o público estudantil de diversas faixas etárias e realizadores do setor audiovisual brasileiro.

Para as crianças de 5 a 7 anos, serão exibidos, nos dias 29 e 30, os curtas No caminho da escola, de alunos do Projeto Animação/ES; A natureza agradece, de Ricardo Podestá/GO; Lá do alto,  de Luciano Vidigal/RJ e Dando asas à imaginação, de Arthur Felipe Fiel e João Marcos Nascimento/RJ.

Para a faixa etária entre 8 e 10 anos, entram em cartaz, nos dias 29 e 31, Par perfeito de Débora Herling/SC;  Sistema Solar, de Matheus Malafaia/RJ;  Metaformose, de Jane Carmen Oliveira/MG) e O menino que fez um museu, de Sérgio Utsch/CE.

Os longas serão Jonas e o circo sem lona, dePaula Gomes/BA, para estudantes de 11 a 13 anos, no dia 30, e Intolerância.doc, de Suzana Lira/RJ), para alunos a partir de 14 anos, no dia 31.

 

 12ª CineBH – Cine-Expressão – A Escola vai ao cinema

Prazo para inscrições: até as 22:00 do dia 10 de agosto de 2018 através do site

Data do evento: 28 de agosto de 2018 a 02 de setembro de 2018

Quanto: gratuito

Informações: Site CineBH

Deixe o seu comentário

Fabiane Rodrigues
Taurina, mãe de dois gatos e Mestranda em Estudos de Linguagem. Apaixonada por manifestações e produções culturais, questões sociais e o empoderamento da mulher negra. E, claro, stalker profissional, formada pelo ID Discovery!