Culturaliza Diversão Shows

Orquestra de Câmara OPUS convida Dado Villa-Lobos

Na próxima sexta-feira, 13 de julho, a Orquestra de Câmara Opus sobe ao palco do grande teatro do Sesc Palladium acompanhada do músico, produtor e ex-integrante do Legião Urbana Dado Villa-Lobos. O artista é convidado especial do grupo, dentro do programa “Orquestrando o Brasil”, e, juntos, relembram grandes sucessos da Legião Urbana e da carreira solo de Villa-Lobos.

 

Para essa noite tão emblemática o repertório contará com canções como Ainda é CedoPais e filhos, Há tempos, Tempo Perdido, Será, Eu Sei, Sete Cidades, Quase sem querer, Índios, Teatro dos Vampiros, Que país é esse, Baader-Meinhof Blues e Giz, entre outras.

 

Dado Villa-Lobos dedica-se à carreira solo desde 2005 e, atualmente, prepara a turnê de lançamento do seu segundo trabalho solo, O Passo do Colapso, lançado no final de 2012. À frente de sua produtora Rockit! lançou e produziu uma série de artistas da geração 1990 e 2000. Premiado como compositor de trilhas sonoras para o cinema – Bufo & SpallanzaniO Homem do AnoPro Dia Nascer FelizBraxília –, faz da criação musical o seu ofício. 

 

As orquestras de câmara são, por conceito, compostas por um número reduzido de músicos e instrumentos que as orquestras sinfônicas e filarmônicas. As orquestras de câmara foram criadas, tradicionalmente, para apresentações em locais menores e públicos reduzidos, mas não menos exemplar.  E desde 2006, a Orquestra de Câmara Opus apresenta o projeto “Orquestrando Brasil” realizando apresentações em mais de cem cidades de oito estados brasileiros, que já recebeu convidados como Guilherme Arantes, Fafá de Belém, Milton Nascimento, Flávio Venturini, Daniela Mercury, Ana Carolina, Nando Reis, Sandra de Sá, Derico Sciotti (Saxofonista do Programa do Jô), Ulla Benz (violino/Alemanha), Jasmin Gottstein (flauta/Alemanha), Márcio Carneiro (Violoncelo/Suíça), Knut Andreas (maestro/Alemanha) e Jitka Hosprová (viola/República Tcheca).

 

Abaixo informações sobre o show:

Orquestra de Câmara OPUS convida Dado Villa-Lobos

Quando: 13 de julho (sexta-feira)

Hora: às 21h00

Quanto: Entre R$ 35 e R$ 110

Venda: www.ingressorapido.com.br/event/7663/d/32598 e bilheteria do teatro

Onde: Sesc Palladium

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.