Culturaliza Diversão Gratuito ou a baixo custo

Programação Especial de Férias CCBB-BH

O mês de Julho chegou e com ele vem as férias, e o Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte preparou uma programação especial para crianças e famílias aproveitarem as férias de julho com muita cultura e diversão.

 

O Programa CCBB Educativo convida adultos e crianças para o Dia Nacional do Futebol, com Adriano Ávila, fundador do Projeto FUTBOX, o maior acervo ilustrado do mundo sobre futebol, no dia 19 de julho, Dia Nacional do Futebol, o CCBB realizará a partir das 10h, atividades para adultos e crianças conhecerem detalhes interessantes de um dos esportes mais populares do mundo, com destaque para informações da Copa do Mundo.

 

O público também terá neste mês, edições especiais do projeto Lugar de Criação, espaço para crianças de todas as idades explorarem a relação com a arte. O artista plástico Wesley Desali conduzirá as atividades nos dias 20 e 21; já o artista e educador Roque Antônio Juaquim, mais conhecido como Roquinho, estará no CCBB nos dias 27 e 28. E ainda terá animada competição de poesia falada, no dia 28 de julho a partir das 17 horas organizada pelo SLAM Clube da Luta. Todos podem participar da brincadeira, recitando poemas autorais sem acompanhamento musical ou cênico.

 

Toda programação foi pensada para estimular experiências e reflexões, por meio de processos  pedagógicos, artísticos e curatoriais. Os projetos são destinados a todos os públicos, com ações específicas para estreitar relações com a comunidade escolar, educadores, pessoas com deficiência, organizações não-governamentais, artistas, movimentos sociais, profissionais dos campos da arte e da cultura, e famílias.

 

O CCBB fica na Praça da Liberdade, 450 – Funcionários, ele faz parte do Circuito Liberdade , e seu horário de funcionamento e de quarta a segunda das 9h às 21 horas, 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.