Culturaliza Dicas Gratuito ou a baixo custo

Dia Nacional de Cooperar 2018

No próximo sábado, 30 de junho, será celebrado o Dia de Cooperar (Dia C), cooperativistas e voluntários dos quatro cantos do país dão as mãos e promovem iniciativas que transformam a realidade das pessoas e contribuem para a construção de um país mais justo, equilibrado e com mais oportunidades para todos.

 

As cooperativas, com o apoio do Sistema Ocemg, vão celebrar esse movimento com eventos diversificados em todo o Estado, na capital mineira o encontro está marcado para acontecer na Praça da Assembleia, com diversas atrações como: apresentações culturais, espaço para exposição e degustação de produtos de cooperativas, recreação infantil, aferição de pressão, troca de livros, doação de mudas e recolhimento de lixo eletrônico, show com a banda Putz Grilla e muito mais.

 

Este evento que em 2017 cerca de 250 cooperativas e 56 mil voluntários beneficiaram mais de 900 mil pessoas em Minas, em 2018 o Dia de Cooperar vem com intuito de alcançar as 169 metas para tornar o mundo um lugar menos desigual, estimulando o desenvolvimento de projetos contínuos que abraçam integralmente os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Ronaldo Scucato, presidente do Sistema Ocemg, declara que, ao colocar em prática o princípio cooperativista Interesse pela Comunidade, nós nos empenhamos em melhorar a vida de todos aqueles que estão ao nosso redor”.

 

Lembrando que o trabalho das cooperativas mineiras não para por aí. O Dia C é um grande movimento nacional de estímulo à realização de iniciativas voluntárias, contínuas, transformadoras e efetivas, em todos os municípios brasileiros. A meta deste ano é beneficiar mais de um milhão de pessoas e contribuir ainda mais para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

 

Abaixo informações sobre o evento:

Dia Nacional de Cooperar 2018

Quando: 30 de Junho

Hora: A partir das 09h

Quanto: Entrada Gratuita

Onde: Praça da Assembleia – Bairro Santo Agostinho

Site: http://minasgerais.coop.br/diac/o-dia-c-2018

Informações: Paula Granja Assessoria de Imprensa – (31) 99649-2968

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.