Diversão Gratuito ou a baixo custo

8º Observatório do Circuito Liberdade – “O artista, a cidade e o espaço cultural”

Nesta quinta-feira, 21 de junho, será realizada na Casa Fiat de Cultura, a 8ª edição do Observatório do Circuito Liberdade, com o tema “O artista, a cidade e o espaço cultural”.

 

Para abordar o assunto, foram convidados o MC, poeta e professor Kdu dos Anjos e a artista visual, co-criadora do CURA – Circuito Urbano de Artes, Priscila Amoni.  O gestor do Memorial Minas Gerais Vale, do Circuito Liberdade, Wagner Tameirão, vai mediar o debate. Eles apresentarão ao público suas experiências como artistas e como cidadãos de Belo Horizonte, trazendo à tona o debate sobre o relacionamento dos artistas com o espaço público urbano e com as instituições culturais.

 

Kdu é MC, compositor, poeta, professor de rap, produtor cultural e integrante de um teatro de bonecos, além de coordenar o Centro Cultural “Lá da Favelinha”, no Aglomerado da Serra, organização independente que promove oficinas educativas gratuitas e eventos culturais para jovens e crianças, Priscila Amoni  realizou trabalhos em murais do Brasil e da Europa, trará para o encontro sua participação recente no CURACircuito Urbano de Artes, que modificou a paisagem de diversas regiões do centro de Belo Horizonte e teve uma repercussão popular significativa.  Essencialmente muralista, o trabalho de Priscila é a expressão de sua relação com o poder feminino e das plantas, privilegiando a perspectiva do conhecimento popular e da cultura oral. Já Wagner Luiz Gomes Tameirão, na gestão cultural há 25 anos, sendo especialista em Gestão de Espaços Culturais e Sustentabilidade, é atuante na área de produção cultural e curadoria de artes cênicas com o foco em dança contemporânea. Tameirão é o gestor do Memorial Minas Gerais Vale, espaço integrante do Circuito Liberdade.

 

O Observatório do Circuito Liberdade é um fórum permanente de escuta da sociedade que acontece desde 2015. Tendo sempre a cidade como foco, os encontros são abertos para a população e buscam o diálogo com movimentos sociais, coletivos de cultura, universidades, dentre outros grupos. É um espaço para que governo e sociedade possam pensar e debater juntos soluções para as políticas de Cultura de Minas Gerais. Em 2018 ganhou um novo formato, onde o público é quem sugere os temas a serem debatidos nos encontros.

 

Abaixo informações sobre o evento:

 

8º Observatório do Circuito Liberdade – “O artista, a cidade e o espaço cultural”

Quando: 21 de Junho

Hora: 19h00 às 21h00

Quanto: Entrada Gratuita – sujeita à lotação do espaço

Onde: Casa Fiat de Cultura

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.