Neste sábado, 16 de junho, o grupo mineiro Boi Luzeiro apresenta o show “Ser-Tão”, e convida o público para mesclar Folia de Reis, Maracatu, Coco, Boi do Maranhão, Congo, Ciranda e Lavadeiras do Norte de Minas em um diálogo entre música, cena e poesia.
Desta vez a festa será no Memorial Minas Gerais Vale, dentro do projeto Contemporâneo, com entrada gratuita e sujeita a lotação, a proposta é de resgate à cultura popular.
A estreia do grupo foi em março de 2017, no Centro Cultural UFMG, e desde então vem animando o público como repertório autoral de Militani de Souza – que também assina a produção, o arranjo, a voz e o violão. João Vitor Romano também contribui com a canção ‘João de Barro’, bem como a voz e o violino que dão sonoridade singular às composições. Ainda integram o Boi Luzeiro: Anna Luiza Magalhães (produção, voz, percussão, dança e designer), Pedro Pessoal (voz e percussão), Laís Fernandino e Sara Marques (ambas na voz, percussão e dança).
O projeto teve início em 2015 com composições e estudos desenvolvidos por Militani de Souza e se consolidou como grupo no final de 2016. O Boi Luzeiro reside na capital mineira e tem influência da cultura popular de diversas regiões do Brasil como Folia de Reis, Maracatu de Baque Virado, Coco, Congo, Ciranda e Lavadeiras do norte de Minas.
Abaixo informações sobre a apresentação:
Projeto Contemporâneo apresenta Grupo Boi Luzeiro, com show Ser-Tão
Quando: 16 de junho – sábado
Hora: 16h
Quanto: Entrada Gratuita – Sujeito a Lotação
Onde: Auditório do Memorial Minas Gerais Vale
Memorial Minas Gerais Vale
Onde: Praça da Liberdade, 640, esq. Gonçalves Dias
Hora: terças, quartas, sextas e sábados, das 10h às 17h30, com permanência até 18h.
Quintas, das 10h às 21h30, com permanência até 22h.
Domingos, das 10h às 15h30, com permanência até 16h.
http://www.memorialvale.com.br
https://www.facebook.com/memorialvale
https://www.youtube.com/user/memorialvale
www.memorialvale.com.br/visite/visita-virtual/