Culturaliza Eventos Gratuito ou a baixo custo Música

Orquestra Ouro Preto lança DVD “Música Para Cinema”

A Orquestra Ouro Preto, regida pelo maestro Rodrigo Toffolo, apresenta, no Sesc Palladium, o concerto de lançamento do DVD Música para Cinema, gravado em Ouro Preto, no Largo do Rosário, e responsável por cobrir de imagens as músicas do CD homônimo lançado no ano passado.

 

Seguindo a proposta de promover uma homenagem ao cinema, contando parte da história da sétima arte por meio de trilhas sonoras que tornaram-se inesquecíveis e de grande importância para nossa cultura, a versão audiovisual de Música para Cinema foi registrada ao vivo, reunindo aproximadamente 30 mil pessoas em Ouro Preto, em dois dias de gravação.  Além da força das imagens, capazes de poetizar a cidade colonial, as músicas são capazes de emocionar os espectadores, apresentando uma cuidadosa seleção de obras que compreendem o cinema nacional e internacional.   

 

O público poderá participar ainda, além do concerto, de um bate-papo com o maestro da Orquestra Ouro Preto no Fala, Maestro, aproximando-se mais do universo da música erudita e tendo a chance de ouvir as histórias e as curiosidades sobre a música de concerto.

 

Orquestra Ouro Preto lança DVD Música para cinema

 

Quando: 10 de junho de 2018

Hora: 11:00

Onde: Grande Teatro do Sesc Palladium – Rua Rio de Janeiro, nº 1046, Centro – Belo Horizonte/MG

Quanto: R$ 20,00 (inteira) | R$ 10,00 (meia)

Informações: (31) 3270-8100

Deixe o seu comentário

Fabiane Rodrigues
Taurina, mãe de dois gatos e Mestranda em Estudos de Linguagem. Apaixonada por manifestações e produções culturais, questões sociais e o empoderamento da mulher negra. E, claro, stalker profissional, formada pelo ID Discovery!