Cinema Culturaliza Gratuito ou a baixo custo

Festival Varilux de Cinema Francês

Nesta quinta-feira (7 de junho), começa a edição de 2018 do Festival Varilux de Cinema Francês. BH está entre as mais de 60 cidades que irão receber a mostra cinematográfica e nesta nona edição do festival você poderá assistir aos longas em três cinemas, o Cine Belas Artes, o Cinemark Pátio Savassi e o Net Cineart Ponteio.

 

Serão exibidos 20 filmes franceses inéditos, e ainda, o clássico premiado “Z” (1969) de Constantin Costa-Gavras que retrata o período de incubação do fascismo e das ditaduras militares.

 

“Z” (1969)

 

A maratona de filmes conta com uma seleção variada de gêneros, como comédias, dramas, romances e muito mais. A programação mistura trabalhos de cineastas já consagrados e filmes com jovens talentos, mostrando toda a inovação e diversidade do cinema francês.

 

Outro destaque do festival é o documentário “A Busca do Chef Ducasse” (La quête d´Alain Ducasse) que mostra uma viagem gastronômica pelo mundo acompanhada pelo renomado chef Alain Ducasse, onde o Brasil, inclusive, está representado, com o restaurante comunitário Refettorio Gastromotiva, na cidade do Rio de Janeiro, e o processo de produção e colheita de cacau em Ilhéus na Bahia.

 

A Busca do Chef Ducasse – Fred Dufour

 

O festival acontece até o dia 20 de junho e se mostra uma chance única para o público apreciar películas que raramente entrariam em cartaz no circuito comercial de cinema. Os preços dos ingressos são os mesmos praticados nos cinemas e podem ser adquiridos nas bilheterias ou pela internet.

 

Veja mais do que será exibido:

 

 

Mais informações no site do festival: http://variluxcinefrances.com/2018/

 

Festival Varilux de Cinema Francês

Quando: de 7 a 20 de junho de 2018

Hora: Veja aqui os horários de cada sessão

Onde: Cine Belas Artes – Rua Gonçalves Dias, 1.581 | Cinemark Pátio Savassi – Av. Do Contorno, 6.061 | Net Cineart Ponteio – Ponteio Lar Shopping – BR-356, 2.500

Quanto: Preços praticados no cinema

 

Foto em Destaque: De Carona Para o Amor – Jérôme Prébois

 

 

Deixe o seu comentário