Culturaliza Diversão Gratuito ou a baixo custo Literatura

Projeto “Era Uma Vez” – com Aline Medeiros

No próximo domingo, 03 de junho, o Minas Shopping e o Instituto Gil Nogueira (IGN), promovem mais uma edição do projeto “Era Uma Vez – Oficina de Contação de Histórias”. O evento contará com a participação da contadora de histórias Aline Medeiros, que apresentará duas histórias: “A Descoberta da Joaninha” e “O Cabra Cabrez”. Com 17 anos de experiência como contadora de histórias, a também atriz, pedagoga e arte-educadora Aline Medeiros narra histórias conhecidas e passadas de pai para filho, que poderão interagir com os contadores e desfrutar de momentos divertidos, em uma programação totalmente gratuita, com vagas limitadas.

 

A história “O Cabra Cabrez” é sobre um coelhinho que pede ajuda a vários colegas mais fortes que ele (um cabrito, um gato, um cachorro e até um boi) para conseguir entrar em sua toca, pois o malvado Cabra Cabrez impedia sua entrada. Já a outra, “A descoberta da Joaninha”, conta que Joaninha percebeu, a caminho de uma festa na casa da lagartixa, que, mais importante que estar bela e receber elogios, é ter amigos.

 

O Instituto Gil Nogueira é uma ONG qualificada pelo Ministério da Justiça como Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). Foi constituída em 2006, com o objetivo de reduzir o analfabetismo funcional por meio da leitura, desenvolvendo ações junto à sociedade, como o projeto “Ler é Viver”, que já beneficiou mais de 50 mil crianças do ensino fundamental da rede pública do Estado de Minas Gerais. Ao longo de 12 anos, mais de 1 milhão de livros foram lidos e interpretados em 50 escolas.

 

Abaixo informações sobre o evento:

Projeto “Era Uma Vez” – com Aline Medeiros

Quando: 03 de Junho

Hora: a partir das 14h

Quanto: Entrada Gratuita

Onde: Minas Shopping – Avenida Cristiano Machado, 4000 – União

Outras informações no site www.minasshopping.com.br

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.