Dicas Gastronomia Restaurantes

Green Up inaugura Happy Healthy Hour

Você que curte um bom ambiente boêmio, tem mais uma opção: o Green Up! O restaurante que já é famoso por suas opções saudáveis, agora também oferece uma programação noturna em seu espaço conceito, na Savassi.  A proposta é convidar o público a desfrutar do melhor de dois mundos: o universo da alimentação saudável e clima dos bares descolados, uma das características mais marcantes de BH!

 

O Green Up foi criado pelo carioca Luiz Calfa, o sul-africano Thavashan Peruma e a alemã Carolin Puppel. O seu cardápio conecta a alta gastronomia com a cozinha saudável e é assinado pelo chef Felipe Rameh, seguindo a linha de alimentação completamente artesanal. 

 

Happy Healthy Hour 

 

A loja conceito apresenta uma novidade, o Happy Healthy Hour, que oferece um cardápio à la carte que inclui entradas, petiscos e pratos principais, mas sem abrir mão de opções desse universo como universo como as cervejas artesanais, além de uma boa e justa carta de vinhos e de um bar de Gin exclusivo. Além disso, uma programação semanal com DJ’s convidados, pockets shows de artistas de jazz, presença de mixologistas convidados e diversas atrações. 

 

 

Chef Service

 

Além da novidade, a unidade conceito ainda conta com o Chef Service, formato que funciona tanto para o café da manhã quanto para o almoço, onde os pratos são montados pela equipe de cozinha a partir dos ingredientes escolhidos pelo cliente. Todos os dias, a partir das 15h, a casa também opera em formato à la carteoferecendo  opções mais informais como omeletes, tapiocas, sanduíches, pães de queijo, quiches e saladas, sempre produzidos seguindo um rigoroso cuidado nutricional, além de garantir um sabor especial às criações.

 

Up & Go

 

Alinhando a conveniência à gastronomia saudável, o Green Up propõe também o formato Up & Go, focado em disponibilizar ao longo de todo o dia lanches, pequenas refeições e produtos frescos e naturais, preparados para consumo imediato.  As opções são ideais para quem tem pouco tempo na rotina para uma refeição tradicional ou para quem precisa de uma solução leve, rápida e saudável no intervalo das refeições. O formato Up & Go conta com criações gostosas e frescas das mais variadas formas como sucos prensados a frio, sanduiches naturais, suchás (uma linha autoral que combina a leveza dos chás com o valor nutricional dos sucos), kombucha, cold brew (uma bebida termogênica 100% natural que potencializa os efeitos funcionais do corpo), sobremesas leves de baixo teor calórico e alto valor nutritivo, além de opções consagradas entre o público como creme de açaí, água de coco e salada de frutas.

 

Para quem prefere levar a alimentação saudável para dentro de casa, o Mini Mercado conta produtos artesanais e naturais variados, como Granolas, Tea Tox e uma seleção garimpada de sementes, frutas secas e oleaginosas como castanhas, amêndoas, etc.  Todo o cardápio foi criado por Felipe Rameh em parceria com nutrólogos e nutricionistas visando garantir os efeitos funcionais do que é servido no Green UP. A loja da Savassi ainda recebe uma vez por mês uma edição da Feira Fresca, que reúne pequenos produtores regionais para oferecer ingredientes com procedência, promovendo a sustentabilidade produtiva.

 

Com um espaço moderno, convidativo, elegante e despojado, a loja conceito do Green Up, que tem projeto assinado pela arquiteta Ana Bahia, também funciona como um  espaço de coworking totalmente gratuito. Dessa forma, o público é convidado a se conectar e trabalhar, aproveitando de ambiente agradável, em meio à natureza. A unidade da Savassi também conta com espaço dedicado para abrigar diversos eventos e recepções, além de abrigar a cozinha central, que abastece todas as outras unidades da capital. A loja conceito ainda reserva uma área destinada a receber chefs de cozinha, nutricionistas, nutrólogos e especialistas na área de alimentação para encontros e aulas de gastronomia, combinando sabor, funcionalidade e nutrição em uma experiência única, além de happy hours, reuniões de negócios, eventos corporativos e reuniões executivas.

 

Green Up – Loja Conceito

Horário de funcionamento: seg a sex, 9h às 20h; Sab, 11h30 às 23h30

Endereço: Rua Alagoas, 851 –  Savassi – Belo Horizonte

Informações: https://www.greenup.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/EatGreenUp/

Instagram: @eatgreenup

 

Outras Unidades:

 

Green Up – Mercado da Boca

Endereço: Av. Toronto, 156. Jardim Canadá – Nova Lima

Horário de Funcionamento: qui, 17h às 0h; sexta e Sab, 12h às 0h; dom, 12h às 20h

 

Green Up – Cia Athletica

Endereço: Shopping Diamondmall (3º Piso – Av. Olegário Maciel, 1600)

Horário de Funcionamento: seg a sexta, 11h30 às 15h; Sab, 11h30 às 15h

 

Green Up – Bodytech

Endereço: Av. Paulo Camilo Pena, 732 – Belvedere

Horário de funcionamento: seg à sexta, 7 às 21h; Sab, 9 às 14h

 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.