Em cartaz Teatro

Mostra “Senhora dos Afogados” de Nelson Rodrigues

Está aberta a terceira temporada da  “Mostra Cine Brasil Teatro e Música”, o espetáculo escolhido para iniciar a edição 2018 foi “Senhora dos Afogados”.  A peça, que será apresentada no Grande Theatro do Cine Brasil, está sob direção de Jorge Farjalla e no elenco os atores Alexia Dechamps, João e Rafael Vitti, Karen Junqueira, Letícia Birkheuer, Nadia Bambirra, Jaqueline Farias e Du Machado.

 

Com duração de 85 minutos, a encenação “Senhora dos Afogados”,  uma obra de Nelson Rodrigues, foi escrita no ano de 1947  e representa um drama familiar. “Será uma montagem feita não pra chocar e sim pra refletir. A sociedade está indo para um lugar retrógrado, confundindo liberdade de expressão com exibicionismo. Não quero que o meu modo de ver ou olhar para a obra de Nelson Rodrigues seja rotulado ou criticado sem embasamento. Ao contrário, vamos pensar juntos, não consigo desassociar religião e rito de sua odisseia mítica”, diz o diretor Jorge Farjalla .

 

Foto: Carol Beiriz

 

Confira a Sinopse da Mostra

“Senhora dos Afogados” retrata a infância de Nelson Rodrigues, a história se passa em Recife onde no mesmo período formou-se a tradicional família Drumond, representada por Dona Eduarda e Misael Drummond. O casal lamenta a perda de Clarinha, uma de seus três filhos. Ah também uma grade revolta por parte das prostitutas devido a impunidade do assassinato ocorrido há 19 anos. A tragédia familiar se completa com debate sobre a honra da mulher e a chega de ex-oficial da marinha (Rafael Vitti), noiva  de Moema (Karin Junqueira), filha da filha do Casal . A moça traça um plano se aproveitando da presença do noivo para retirar sua mãe de casa e assim  podendo ela morar apenas com seu pai.

 

Quando: 26 e 27 de maio

Horários: Sábado, às 21h, e domingo, às 19h

Onde: Cine Theatro Brasil Vallourec | Praça Sete BH-MG

Quanto: R$ 50,00 (inteira) R$ 25,00 (meia)

Informações: (31) 3201-5211 – www.cinetheatrobrasil.com.br 

Deixe o seu comentário

Kelly Santos
Uma típica sagitariana que não consegue controlar a sinceridade. Está sempre aberta a aprender e ensinar, acredita que o conhecimento deve ultrapassar todas as fronteiras. Ama viajar, ler, ir ao teatro, assistir novela ou um bom filme e uma boa prosa com quem quer que seja. A música e a dança são as únicas capazes de acalmar o vulcão Kelly entra em erupção.