A cAsA – Obras Sobre Papel apresenta a exposição “Memória do Filme” do fotógrafo Eustáquio Neves. A mostra destaca as diversas fases da carreira do retratista entre elas “Dead horse” (2008), “Máscara de punição” (2004) e “Futebol” (1997-98). O destaque da apresentação vai para ” Memórias de filme”, que foi realizado este ano e terá exibição inédita.
Suas obras destacam o manuseio dos negativos e a distorção dos registros da câmera. O tema de seus trabalhos autobiográficos, fazem uma análise de problemas sociais como identidade e preconceito, Eustáquio dá como exemplo, a série “Objetização do corpo” a qual fala sobre o uso do corpo das mulheres como objeto.
O mineiro Eustáquio Neves, carrega em sua bagagem 30 anos de carreira e mais de 40 exposições apresentadas pelo mundo a fora, recebeu diversos prêmios entre eles VII Prêmio Marc Ferrez de Fotografia, da Funarte RJ – Prêmio Residência Videobrasil WBK Vrije Academie, Holanda (2007) – Prêmio Nacional de Fotografia, Funart .
Desde 2002 o retratista não expõe suas obras em Belo Horizonte, em uma visita feita a “Casa – Obras Sobre Papael”, se encantou com o espaço por pensar na arte em forma de papel e ressaltou a importância da presença da fotografia no local. sendo assim escolheu o lugar para sua exposição.
Quando: de 26 de abril a 30 de junho | Entrada franca
Onde: cAsA – Obras Sobre Papel (Av. Brasil 75 – Sta. Efigênia).
Horário: De segunda a sexta, das 10h às 19h| Sábados de 10h às 14h.
Quanto: Entrada gratuita
Informações: (31) 2534-0899