Culturaliza Exposições Gratuito ou a baixo custo

Exposição “Memória do Filme” de Eustáquio Neves

cAsA – Obras Sobre Papel  apresenta a exposição “Memória do Filme”  do fotógrafo Eustáquio Neves. A mostra  destaca as diversas fases da carreira do retratista entre elas “Dead horse” (2008), “Máscara de punição” (2004) e  “Futebol” (1997-98). O destaque da apresentação vai para ” Memórias de filme”, que foi realizado este ano e terá exibição inédita.

Suas obras destacam o manuseio dos negativos e a distorção dos registros da câmera. O tema de seus trabalhos  autobiográficos, fazem uma análise de problemas sociais  como identidade e preconceito, Eustáquio dá como exemplo, a série “Objetização do corpo” a qual fala sobre o uso do corpo das mulheres como objeto. 

Foto -Eustáquio-Neves

O mineiro Eustáquio Neves, carrega em sua bagagem  30 anos de carreira e mais de 40 exposições apresentadas  pelo mundo a fora, recebeu diversos prêmios  entre eles  VII Prêmio Marc Ferrez de Fotografia, da Funarte RJ – Prêmio Residência Videobrasil WBK Vrije Academie, Holanda (2007) – Prêmio Nacional de Fotografia, Funart .

Desde 2002 o retratista não expõe suas obras em Belo Horizonte, em uma visita feita a “Casa – Obras Sobre Papael”, se encantou com o espaço por pensar na arte em forma de papel e ressaltou a importância da  presença da fotografia no local. sendo assim escolheu o lugar para sua exposição. 

 

Quando: de 26 de abril a 30 de junho | Entrada franca

Onde: cAsA – Obras Sobre Papel (Av. Brasil 75 – Sta. Efigênia).

Horário: De segunda a sexta, das 10h às 19h| Sábados de 10h às 14h.

Quanto: Entrada gratuita

Informações: (31) 2534-0899

Deixe o seu comentário

Kelly Santos
Uma típica sagitariana que não consegue controlar a sinceridade. Está sempre aberta a aprender e ensinar, acredita que o conhecimento deve ultrapassar todas as fronteiras. Ama viajar, ler, ir ao teatro, assistir novela ou um bom filme e uma boa prosa com quem quer que seja. A música e a dança são as únicas capazes de acalmar o vulcão Kelly entra em erupção.