Maio chegou trazendo a segunda edição do Arte Conecta, que acontecerá na Arena do Hub Minas no prédio da Rainha da Sucata na Praça da Liberdade. O objetivo do projeto é reunir os artistas autorais de Belo Horizonte em diversas vertentes da arte, tais como: Música, Pintura, Literatura, entre outros.
Participarão nomes como Sidarta Riani, que é compositor, instrumentista e cantor belorizontino. Integrante da banda Sr. do Bonfim, que há quatro anos se apresenta na cena autoral mineira independente em festivais e casas de show como Meca Inhotim, A Autêntica, Sarau do Fillizzola, Praça Livre (Ubá-MG), entre outros. Também se apresentará Gedeon Antunes músico, designer e um empreendedor visionário, que influenciado pelas músicas das décadas de 1960 e 1970, ele leva para o seu trabalho o frescor do novo e as referências dos clássicos. No ano de 2017, o músico lançou o seu primeiro disco autoral que contempla composições em inglês e português ao ritmo do folk. O disco “Bagatelas e Badulaques” contou com sete músicas. O blues e o rock também integram o folk nesse trabalho. Artistas como Raul Seixas, Rita Lee, Alceu Valença, Beatles, Bob Dylan e Janis Joplin estão entre as referências do artista. Que neste ano pretende lançar sua segunda obra, com uma pegada mais brasileira.
Outra presença conformada nesta segunda edição do Arte Conecta, é o multi-instrumentista, compositor, produtor e educador musical Borba, graduado em música pela Universidade Estadual de Minas Gerais, começou sua carreira musical em Belo Horizonte há 16 anos. Em 2009 conseguiu destaque para sua banda Rocknova, a mais votada do país no Festival Conexão, naquele ano. Borba também participou da gravação e integrou a banda de Ricardo Koctus (baixista do Pato Fu), acompanhando – o em seu projeto paralelo, o “The Presley’s Band”. Acompanhou a cantora Marina Machado na turnê do seu disco mais recente. Como freelancer, já acompanhou artistas importantes como André Abujamra, Érika Machado e a banda Pato Fu. Hoje mantém duas bandas ativas na cena rock de BH, a Singles, que já tem na bagagem 2 CDs e 2 DVDs, e a Mosh Lab, que além de um EP, lançou a canção “Tempo de Mudar”, de sua autoria, selecionada para o Prêmio de Música das Minas Gerais de 2013. Atualmente acompanha a cantora Fernanda Takai, com quem acaba de gravar um DVD.
Abaixo informações sobre as apresentações:
Projeto Arte Conecta – Música Autoral
Quando: 17 de maio
Hora: 18h – Sidarta Rian
19h – Gedeon Antunes
20h – Borba
Quanto: Entrada gratuita
Onde: Prédio Rainha da Sucata – Av. Bias Fortes, 50 – Praça da Liberdade