Culturaliza Diversão Gratuito ou a baixo custo Literatura

Pós IX Fliaraxá – Festival Literário de Araxá

A nona edição do Festival Literário de Araxá – Fliaraxá aconteceu entre os dias 28 de outubro e 1 de novembro de 2020, apenas virtualmente, sem presença de público. Foram mais de 8 milhões de impressões em redes sociais, consolidando, mais uma vez, o festival e a cidade de Araxá no circuito nacional de grandes eventos literários do Brasil. E de hoje 22 de março a até o próximo dia 26, acontece o Pós Fliaraxá  ações virtuais, com transmissão pelo canal do festival no Youtube, uma programação que terá bate-papos com representantes da música, dança e teatro, sempre em consonância com o universo literário. Todos os eventos contam com tradução em libras.

 

A poesia estará presente no Pós Fliaraxá com a estreia do  Slam – uma competição de poesia falada que traz, de forma crítica, questões da atualidade para debate, nas quais o poeta conta com o recurso de sua voz e de seu corpo. Com a temática “Slam para Carolina” os poetas recitam seus textos homenageando a vida e obra de Carolina Maria de Jesus ou tema livre, autora de, dentre várias obras, “Quarto do Despejo – Diário de uma favelada”.

 

Abaixo programação do Pós Fliaraxá

22/03 – segunda-feira – 19h – Maíra Baldaia – “A transversalidade entre música e literatura”- Moderação: Simone Paulino 

23/03 – terça-feira – 19h – Kdu dos Anjos – “De Drummond a Guimarães Rosa, a literatura e o funk” – Moderação: Rafael Nolli

25/03 – quinta-feira – 20h – Barca dos Corações Partidos – “Suassuna, Chico Buarque e o sertão no palco” – Moderação: Afonso Borges

26/03 – sexta-feira – 20h – Lançamento do Vídeo – “Arte para Carolina” 

 

Programação batalha de slam:

22/03 – segunda-feira – 20h – “Slam para Carolina” – Batalha 1. 

23/03 – terça-feira – 20h – “Slam para Carolina” –  Batalha 2. 

24/03 – quarta-feira -20h – “Slam para Carolina” – Batalha 3

26/03 – sexta-feira – 19h – Anúncio Vencedores 

 

As transmissões ao vivo do Pós Fliaraxá 2020 podem ser assistidas pelo Youtube do Festival, no canal oficial www.youtube.com/fliaraxá.

Mais informações: @fliaraxa – Facebook, Instagram e Twitter

www.fliaraxa.com.br

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.