Culturaliza Dicas Diversão Teatro

Memorial Vale Apresenta “Boa Sorte – O Musical”

Com texto e direção do ator e youtuber Gabriel Estrela, chega a capital o espetáculo “Boa Sorte”, que compartilha o universo de pessoas que convivem com o HIV em forte tom autobiográfico de quem confirmou ser portador da AIDS aos 18 anos de idade. No repertório, canções de Vanessa Da Mata e Ben Harper, Beto Guedes, Jorge Vercillo, Engenheiros do Hawaii, Paulinho Moska e Lenine.

 

“Boa Sorte – O musical” coloca em cena um rapaz que repensa seus relacionamentos com amigos, família, namorado e médicos após a confirmação do diagnóstico de HIV, sempre acompanhado de música ao vivo. “Descobri-me vivendo com HIV muito jovem e se, na época, tivesse a referência de outras pessoas soropositivas vivendo bem e dispostas a conversar, tudo teria sido menos complicado”, desabafa o autor e diretor da peça, Gabriel Estrela – hoje com 26 anos.

 

Gabriel Estrela é goiano e iniciou sua carreira como ator em Brasília/DF, tendo atuado em musicais para o público adulto e infantil. Colaborou com a websérie sobre casais sorodiferentes “Eu só quero amor”, da Rede Globo, numa mistura de documentários e ficção. Essa experiência de misturar entretenimento com informação de utilidade pública o levou a Nova York para participar de reunião na sede da ONU sobre o fim da epidemia da Aids. Em 2013, Gabriel criou e dirigiu a primeira versão do espetáculo, reencenado em 2015. No mesmo ano, criou o canal de mesmo nome no YouTube que, em 2017, ganhou o prêmio YouPix Creators Pitch.

 

Este espetáculo reúne em seu elenco, os jovens atores Gabriel Neves, Lola Portela, Mariana Sancar, Mauro Silva e Thiago Catellani, além da banda formada por Bianca Paysan (violão), Fernando Bastos (piano e direção musical) e Marília Nóbrega (violoncelo). O projeto Boa Sorte conta com patrocínio da Caixa Seguradora e se propõe a falar sobre HIV/Aids com arte, informação e acolhimento.

 

O Memorial Minas Gerais Vale, local onde o musical será apresentado fica situado a Praça da Liberdade, 640, esq. Gonçalves Dias, e seu funcionamento é terças, quartas, sextas e sábados, das 10h às 17h30, com permanência até 18h. Quintas, das 10h às 21h30, com permanência até 22h. Domingos, das 10h às 15h30, com permanência até 16h.

 

Abaixo informações sobre o espetáculo:

Memorial Vale Apresenta “Boa Sorte – O Musical”

Quando: 05 e 06 de Abril

Hora: quinta, às 15h e às 19h30 | sexta, às 10h e às 15h

Quanto: Entrada gratuita – Sujeito a lotação

Onde: Auditório do Memorial Vale – Praça da Liberdade, 640, esq. Gonçalves Dias 

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *