Destaque Infantil

Manaká Passarinheiro, no Memorial Minas Gerais Vale

Nesta sexta-feira e sábado (16 e 17/03), o palco do Memorial Minas Gerais Vale, no Circuito Liberdade, recebe o casal Liv Izar e Xico Abreu, da dupla Manaká Passarinheiro, a dupla musical para infância, lançada pela TV Cultura, para um encontro com o público.

 

Na sexta-feira, 16, a proposta é de um bate-papo com educadores e arte-educadores com o tema “A Cultura Infância e seus brincares”. Já no sábado, 17, o museu recebe o grande público para apresentação intimista em que Liv Izar e Xico Abreu, acompanhados por Elenise Bandeira no piano, expressam a emoção de se tornar pai e mãe por meio da música.

 

Bate-papo com educadores 

 

O tema principal será “A Cultura na Infância e seus brincares” e será feita uma reflexão sobre o brincar e o desenvolvimento da criança. Além do Manaká Passarinheiro, participam do evento a psicóloga e mestre em Educação e Desenvolvimento Humano Rosa Mariano – idealizadora, diretora administrativa e pedagógica da Escola Brasileira da Infância Vira-Virou/RJ; e a artista plástica e mestre em Educação Fernanda Maziero Junqueira – também coordenadora do programa educativo do Museu da Pampulha e membro da Rede Informal de Museus e Centros Culturais de BH e Região Metropolitana e do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência.

 

 Apresentação

 

A apresentação “Vamos juntinhos crescer” traz experiências lúdicas de quando o casal de Manaká Passarinheiro recebeu seu primeiro filho, Davi, e aponta registros importantes dessa fase integrando canções que surgiram dela. 

 

 

Encontro “A Cultura Infância e seus brincares” e apresentação de Manaká Passarinheiro

 

Quando: 16/3 | 10h às 12h (Turma 1) e 14h às 16h (Turma 2) – Encontro com educadores e arte-educadores “A cultura da infância e seus brincares”

17/3 | 11h – Projeto “Eu, Criança, no Museu” apresenta Manaká Passarinheiro

 

Quanto: ENTRADA GRATUITA, sujeita a lotação. Retirada de senhas uma hora antes de cada encontro.

 

Onde: Memorial Minas Gerais Vale – Praça da Liberdade, 640, esq. Gonçalves Dias 

 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.