Culturaliza Dicas Diversão Teatro

“L, o Musical”, com direção e roteiro de Sérgio Maggio

Estreia nesta quinta (15/03), no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB BH), a peça dirigida e escrita por Sérgio Maggio, que celebra o amor entre mulheres ao som de vozes femininas da MPB, “L, o Musical”.

 

No elenco estão Elisa Lucinda, Ellen Oléria, Luísa Caetano, Gabriela Correa, Tainá Baldez e Luiza Guimarães, que narra o entusiasmo da renomada autora de novelas Ester Rios (Elisa Lucinda) com o sucesso de seu primeiro folhetim a retratar um triângulo amoroso entre mulheres. Ela divide a sua empolgação com as personagens Anne, Simone, Elle, Filipa, Léa e Xena (interpretadas por Luísa Caetano, Gabriela Correa, Tainá Baldez e Luiza Guimarães) e lembra-se de Rute (Ellen Oléria), o grande amor de sua vida. Notícias inesperadas mudarão o destino de todas essas mulheres.

 

Pautado por temas como a liberdade, o desejo, os afetos e a identidade humana, o espetáculo cria uma reflexão sobre as delícias e conflitos do amor lésbico. Trazendo uma discussão ainda mais intensa, devido ao fato de que as protagonistas do musical serem negras, sem a necessidade de a peça debater o preconceito racial. “Os corpos de Elisa e Ellen no palco trazem em si um poderoso discurso político mobilizador. Esse pretagonismo, como batizou Elisa, abala o racismo estrutural, que naturalizou a não presença de atrizes negras no centro do palco em personagens vitais para a trama”, esclarece o diretor Sergio Maggio.

 

Além de curtir a peça, que teve três temporadas bem sucedidas em Brasília, no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde foi vista por 17 mil pessoas, o público mineiro poderá se envolver ainda mais com o espetáculo. No dia 14 de março, às 20h, haverá ensaio aberto ao público, com entrada gratuita. Um bate-papo com elenco e direção sobre o processo criativo, que será realizado após a sessão do dia 17 de março, sábado. O público terá, ainda, a oportunidade de participar do Workshop Dramaturgia para Musical, ministrado pelo diretor-dramaturgo Sérgio Maggio, que é mestre em Crítica Teatral pela Universidade de Brasília (UNB), entre outros feitos, desde 2007 dirige a Criaturas Alaranjadas Núcleo de Criação Continuada, ao lado do ator Jones de Abreu. A atividade acontecerá nos dias 17 de março, das 10h às 12h, e das 14h às 17h, e 18 de março, das 14h às 17h, e será voltada para estudantes, atores, diretores, produtores e amantes do teatro. Inscrições gratuitas pelo e-mail: [email protected].

Abaixo informações sobre o espetáculo:

 

 “L, o Musical”, com direção e roteiro de Sérgio Maggio

 

Quando: 15 de março a 9 de abril de 2018

Hora: De quinta às segundas-feiras, às 20h.

Quanto: R$20 (inteira) e R$10 (meia-entrada)

Onde: Teatro Estação Cultural, do shopping Estação BH – Avenida Cristiano Machado,

Ensaio aberto ao público
Dia 14 de março, quarta-feira, às 20h

Entrada gratuita

 

Bate-papo sobre Processo Criativo
Dia 17 de março, sábado, após o espetáculo
Duração: 30 minutos
Participantes: Elenco e Direção

Entrada Gratuita

 

Workshop Dramaturgia para musicais

Ministrante: diretor-dramaturgo Sérgio Maggio

Dia 17 de março (sábado) – das 10h às 12h; e de 14h às 18h.

Dia 18 de março (domingo) – de 14h às 18h.

Público-alvo: estudantes, atores, diretores, produtores e amantes do teatro

Inscrições pelo e-mail: [email protected]

Entrada Gratuita

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.