Dicas Diversão

Sessão ColaBHorasom

Na noite desta terça (27/02) uma das casas mais tradicionais da capital, A Autêntica, reunirá diversos nomes da música mineira, na Sessão ColaBHorasom, que é uma das mais interessantes iniciativas em prol da música em Belo Horizonte e um dos 21 contemplados pelo prêmio “Gentileza Urbana” 2017, concedido pelo IAB MG (Instituto de Arquitetos do Brasil Depto. Minas Gerais). O projeto reúne artistas diversos e os e seus respectivos fãs em apresentações memoráveis.

 

 No palco shows de Julie Amaral, que tem suas influências da vertente mais genuína da música brasileira, não negando suas origens, porém expandindo-se para o além do esperado, o que lhe confere uma autenticidade sem igual. Já o belorizontino Igor Barroso, iniciou suas atividades musicais no final da década de 1990, tendo como escola os bares mineiros. Seguiu por caminhos e estilos musicais diversos com influências da MPB, samba e música regional.   Bárbara Barcellos dona de uma voz marcante, a cantora, musicista e compositora é considerada uma das maiores intérpretes da sua geração. Iniciou seus trabalhos com música Tocou e cantou ao lado de nomes como Gabriel Guedes, Rodrigo Borges, entre outros e Marcos Catarina, cantor e compositor que atualmente circula com seu novo álbum o CD LEVE, quem assina a direção musical é baixista Eneias Xavier. O CD chega em todo Brasil além das plataformas virtuais com muitas novidades, baladas cheias de suingue e, ao mesmo tempo, uma variedade de ritmos brasileiros, com sotaque mineiro, letras e melodias originais e cheias de poesia. A entrada é franca e o público pode colaborar como puder para a continuidade dessa iniciativa.

 

A Autêntica tornou-se um dos principais redutos da música produzida na cidade, além de receber artistas de outras regiões do Brasil e do mundo. 

 

Abaixo informações sobre as apresentações para ninguém ficar de fora desta bela noite:

 

Sessão ColaBHorasom

 

Quando: 27 de fevereiro

Hora: a partir das 19h

Quanto: Entrada gratuita

Onde: A Autêntica – Rua Alagoas, 1172 – Funcionários

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.