Dicas Gastronomia Restaurantes Turismo

Experiência no Restaurante Topo do Mundo

Já viu o pôr do sol lá do alto? Se não, faço um convite para ver no Topo do Mundo, na Estrada da Serra, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, e se sim, acredito que você tenha tido a experiência por lá. Além da bela vista, a qualquer hora do dia, é possível experimentar uma boa comida por lá mesmo, no Restaurante. 

 

O Restaurante Topo do Mundo possui um clima bem aconchegante (perfeito para o clima gelado do local) e pratos deliciosos que fazem de lá uma excelente opção para casais apaixonados, encontro com amigos e com a família.

 

Eu e o Paulo (um dos nossos redatores) tivemos a excelente oportunidade de passar parte de uma tarde e início de noite por lá. A surpresa foi maior, pois na cidade não havia sol, mas acima das nuvens, lá no Topo do Mundo, o sol estava tímido, indo embora para o outro lado do mundo, por volta das 17h30/18h, o que rendeu belas fotos. 

 

O sol indo embora… | Foto: Paulo Antunes

 

Após várias poses e fotos lindas, fomos conhecer o Restaurante, que nos acolheu muito bem. Não digo somente pelo local quente, mas também pelo fato de sermos muito bem atendidos. No menu, haviam tantas opções agradáveis que a dúvida nos tomou, mas como uma sugestão é sempre bem-vinda, aceitamos a da casa, que foi a deliciosa Bruschetta – Gorgonzola, como entrada. O prato trazia um tom agridoce que eu adoro, além de contar com o o sabor exótico do queijo. 

 

Bruschetta – Gorgonzola | Foto: Paulo Antunes

 

 

Como prato principal, fomos servidos com o Risoto Mineiro, que continha carne de sol, queijo minas, couve, pimenta biquinho e bacon. Eu sou totalmente suspeito para falar sobre pratos que são servidos com pimenta biquinho, porque sou completamente apaixonado, mas posso falar com muita imparcialidade sobre a carne de sol, já que nunca havia me arriscado de fato em saboreá-la. A experiência foi incrível! O risoto estava muito saboroso e o principal, bem quentinho, apropriado para aquecer o frio do local. 

 

Risoto Mineiro | Foto: Paulo Antunes

 

Devo acrescentar que tudo foi acompanhado por uma deliciosa Limonada Suíça, já que somos dois rapazes responsáveis e optamos por nenhuma bebida alcoólica. Isso não quer dizer que dispensamos um bom Drink, só achamos que aquele não era um bom momento. 

 

Para finalizar nossa bela noite, a sobremesa foi um Fondue de chocolate meio amargo, acompanhado de um mix de frutas e marshmallow. Fondue no frio. Huuuum. Nem preciso comentar, né?! Sensacional!

 

Enfim, a vista, a comida e o atendimento, do Restaurante Topo do Mundo foram incríveis e o local é super recomendado pelo Culturaliza BH! Faça uma visita! Ah, só não se esqueça do seu casaquinho, para não tremer durante as fotos, fazendo com que a câmera perca o foco e que grande parte das fotografias sejam descartadas! (Hahaha)

 

Completando com o relato do Paulo

 

Fazendo um apanhado na “fala” de nosso querido Editor-Chefe, eu, legítimo taurino que gosta de boa comida e lugares aconchegantes, não poderia deixar de contar para vocês que acompanham minhas postagens musicais no Culturaliza BH o que eu achei do Restaurante Topo do Mundo.

 

O espaço tem um visual rústico, com vários detalhes em madeira, pedras e tons madeira. Acho que isso já dá um ar de sofisticação sem igual. Logo na estrada fomos muito bem atendido por profissionais qualificados e preocupados com o atendimento. E o uniforme deles? Impecável. Isso me traz a sensação de seriedade e respeito no âmbito de trabalho. Ponto para eles.  Nosso horário de permanência no local nos permitiu apreciar um jantar à luz de vela, o que traz um requinte a mais; bem propício para casais apaixonados.

 

A comida é mais que saborosa e os pratos muito bem apresentados. Em relação ao tempo de espera, é o convencional. Aproveite para colocar a conversa em dia e interagir com quem estiver com você. 

 

Agora, já imaginou toda essa maravilha ao som de um violão? Pois é, Culturalizados/as, podem se preparar, porque há música ao vivo, em um tom e volume que traz paz e sossego ao lugar. 

 

Restaurante Topo do Mundo 

 

Onde: Estrada da Serra, s/n – Serra da Moeda | Piedade do Paraopeba – Brumadinho/MG

Telefones: (31)3575-5545 / 8771-2884

Horários de funcionamento: Quarta a sábado – 12h (meio dia) à 01h | Domingos: 12h (meio dia) às 19h

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.