Cinema Culturaliza Diversão

PRORROGADAS: Inscrições 20º FESTCURTASBH – Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte

As  inscrições para um dos eventos mais importantes de difusão e promoção da produção cinematográfica mundial em Minas Gerais, 20º FESTCURTASBH – Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte, foram prorrogadas. E evento é uma iniciativa da Fundação Clóvis Salgado, por meio do Cine Humberto Mauro.

 

Profissionais com curtas-metragens finalizados em 2017 ou 2018 terão até amanhã, dia 01 de agosto para se inscrever, e para participarem do Seminário as inscrições poderão ser feitas até sexta-feira, dia 03 de agosto, o edital do Festival está disponível no site da Fundação Clóvis Salgado (www.fcs.mg.br). Poderão participar filmes com até 40 minutos de duração, de todos os gêneros – exceto filmes publicitários e institucionais – finalizados em película 35mm, 16mm, DCP, DCP 3D entre outros formatos digitais. A curadoria será feita em duas etapas. Na primeira, a comissão selecionará curtas para compor as Mostras Competitivas e Mostras Especiais. Em outro momento, durante o Festival, as produções selecionadas para as Mostras Competitivas serão submetidas à apreciação de um júri de especialistas e outro formado pelo público, que selecionarão os vencedores.

 

A divulgação dos filmes selecionados para o Festival serão conhecidos no dia 10 de junho de 2018 no site festcurtasbh.com.br e fcs.mg.gov.br. A seleção dos curtas-metragens será realizada por uma comissão formada por 08 a 10 membros titulares e 3 membros suplentes, indicados pela Gerência de Cinema. Os nomes escolhidos para integrar a Comissão de Seleção serão divulgados no site da Fundação Clóvis Salgado e do FESTCURTASBH.

 

Abaixo informações sobre a inscrição:

Inscrições 20º FESTCURTASBH – Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte

Período: 19/01/2018 a 01/08/2018

Onde: Cine Humberto Mauro- Palácio das Artes

          Av. Afonso Pena, 1537, Centro

As inscrições podem ser feitas pelo site www.shortfilmdepot.com

Informações para o público: (31) 3236-7400

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.