Crônicas Culturaliza Literatura

Crônica: A última reflexão do ano

Ele abre a janela, olha para os prédios que cercam o seu, sente o aroma de café e olha para uma decoração natalina no prédio que está à sua frente. O pisca-psica aceso naquela manhã o faz refletir que faltam apenas horas para o fim daquele ano.

 

Um ano de muitas conquistas ou sem conquistas? Pensa ele. Ideias praticadas ou esquecidas? Amei ou fui amado? Ganhei ou perdi?  Passaram-se 365 dias.

 

A cada piscada da iluminação natalina fazia lembrar de momentos marcantes do ano que já se despedia e de momentos de outras épocas que sabe lá porque permaneciam em sua cabeça.

 

O café que antes era só um aroma, agora estava pronto. Ele segura a xícara, mantém o olhar para o pisca-pisca e ali mesmo começam surgir ideias novas metas para o novo ano. Se elas serão realizadas só Deus sabe, mas que será um ano iluminado ele mesmo já sabe que será.

 

Feliz ano novo!

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.

Comments are closed.