Contemplada no 2º Programa de Seleção da Piccola Galleria da Casa Fiat de Cultura, a artista mineira Fernanda Fernandes, será a primeira a expor na edição 2017/2018 do espaço. A artista visual apresenta na mostra Contaminações Pictóricas uma série de aquarelas, pinturas a óleo, colagem e objeto, que revelam criações a partir de memórias visuais.
A exposição que ficará em cartaz até 21 de janeiro de 2018, traz obras motivada pela ideia de transiência da matéria, da vulnerabilidade da existência, das impermanências e do caráter inventivo que a memória possibilita. A artista explica que, “é um trabalho abstrato, em que ela coloca suas experiências visuais como ponto de partida nas obras. Reunindo imagens da lembrança de vivências, sonhos e devaneios como gatilhos para a criação de imagens inventadas”.
A Piccola Galleria da Casa Fiat de Cultura é um espaço de permanente incentivo às expressões artísticas que foi criado em 2016, destinado a novos artistas. A proposta é apresentar e destacar trabalhos inéditos – pinturas, desenhos, gravuras, esculturas, fotografias, instalações, performances e/ou videoarte – de artistas locais, brasileiros ou estrangeiros. Fernanda é artista visual, vive e trabalha em Belo Horizonte.
Abaixo informações sobre a apresentação:
Exposição “Contaminações Pictóricas”
Quando: 5 de dezembro de 2017 a 21 de janeiro de 2018
Horas: Terça a sexta – 10h às 21h
sábados, domingos e feriados – 10h às 18h
Onde: Casa Fiat de Cultura – Praça da Liberdade, 10 – Funcionários – BH/MG
Quanto: Entrada Gratuita