Culturaliza Música Shows

Juarez Moreira faz homenagens a BH e Milton Nascimento

Falta pouquinho para que Belo Horizonte complete 120 anos e as comemorações já começaram. No dia 12 de dezembro, o compositor, violonista, guitarrista e arranjador Juarez Moreira dará início ao seu novo projeto Juarez Moreira e Convidados, às 20h, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB-BH). O primeiro show será uma homenagem à capital mineira e também ao cantor Milton Nascimento. No repertório, canções de Juarez e clássicos de Bituca. 

 

Em cada show, o músico receberá um convidado de destaque do cenário musical para homenagear um ícone da música popular brasileira, sempre ao lado do Quarteto de Cordas Taron, formado por Hyu-Kyung Jung (violino), Frank Hammer (violino), Luciano Gatelli (viola) e Eduardo Swerts (violoncelo). Além dos parceiros de longa data Kiko Mitre (baixo) e Lincoln Cheib (bateria).

 

Programação

Os shows que darão continuidade a série já têm data. No dia 17 de janeiro, Juarez receberá o bandolinista Hamilton de Holanda, em uma homenagem especial a um dos mais aclamados compositores brasileiros, Antônio Carlos Jobim. Na terceira apresentação, 7 de fevereiro, será a vez do saxofonista e flautista Nivaldo Ornelas participar de uma nova leitura das obras do compositor de “Aquarela do Brasil”, Ary Barroso. Para encerrar a temporada, Juarez Moreira receberá uma das mais icônicas vozes da MPB, Mônica Salmaso, que homenageará o consagrado Baden Powell, no dia 21 de fevereiro.

 

Juarez Moreira convida Wagner Tiso e homenageiam Milton Nascimento

Quando: 12 de dezembro

Horas: 20h

Onde: CCBB-BH – Teatro I – Praça da Liberdade, 450, Funcionários

Venda de ingressos: eventim.com.br ou na bilheteria do CCBB, de quarta a segunda, das 9h às 21h – R$20 (inteira) / R$10 (meia)

Informações: (31) 3431-9400

Clientes Banco do Brasil têm pré-venda exclusiva e pagam meia-entrada em todas as apresentações.

Deixe o seu comentário