O grupo de dança de salão “Café com Dança” estreia seu novo espetáculo “Traçado”. O coreógrafo e bailarino Welbert Melo, criou o espetáculo com base nas artes visuais dos traços e principalmente do cubismo, no palco peças de textura e figuras geométricas em tons pasteis e cores vibrantes, se transformam em outras. A ideia é despertar os sentidos do espectador por meio da dança e do toque.
O Espetáculo conta com a presença de 10 bailarinos e do coreógrafo Welbert Melo, que sobem ao palco ao som de músicas antigas e ritmos bem variados como samba, bolero, forró, salsa, zouk e tango além de grandes clássicos como Echoes (Pink Floyd), Tico-tico no fubá (Zequinha de Abreu) e Soul samba (Mandrake).
“Os traçados delineados em cena se entrelaçam às histórias do poema Metade, de Oswaldo Montenegro, e da música Beatriz, de Chico Buarque e Edu Lobo, com seus elementos paradoxais, como força, medo, tristeza, alegria, saudade, grito, silêncio, paz, vulcão, loucura e comédia, e costuram a vida como ela é, cheia de nuances, nada linear, com rabiscos, rascunhos, curtos ou longos, que riscam emoções e tecem o coração na finitude e delicadeza dos homens como se o ‘para sempre existisse sempre, mesmo que ele esteja sempre por um triz” , diz Welbert Melo (foto).
Bailarino e coreógrafo Welbert Melo, criou o “Café com Dança” em outubro de 2010, com objetivo de de promover a dança de salão com um método diferenciado para fomentar a cultura, arte e também uma melhora da qualidade de vida.
O espaço “Café com Dança”, oferece ao público um espaço gastronômico sob o comando do sócio e chefe Romeu Neves, que promove eventos direcionados a culinária, como por exemplo a noite gourmet, nesta ocasião, um jantar especial é preparado para atender um número limitado de convidados. Além disso, “Café com Dança” mantém o projeto sem fins lucrativos, chamado Arte Mirim, que permite o contato de crianças de comunidades de Belo Horizonte com a cultura e as artes. O objetivo é despertar valores como autodisciplina, respeito, trabalho em conjunto e também despertar habilidades próprias .
Quando: 30 de novembro
Onde: Grande Teatro do Palácio das Artes (Av. Afonso Pena 1537, Centro)
Horário: 21h
Quanto: R$ 30, inteira, e R$15, meia entrada
Informações: (31) 3332.8309 (Café com Dança)/ (31) 3236.7400 (Palácio das Artes)
Venda On line: https://www.ingressorapido.com.br