Diversão

Festival Meu Vizinho Pardini

No dia 23 de setembro Belo Horizonte será palco da próxima edição do Festival Meu Vizinho Pardini, esta edição terá apresentação de Marcus Viana e Sagrado Coração da Terra, marcando o retorno do grupo aos palcos de Belo Horizonte com sua formação original, trazendo atrações gratuitas para toda a família, o evento patrocinado pelo Hermes Pardini oferecerá um dia inteiro de apresentações musicais, teatrais e circenses, além do melhor da gastronomia local, espaço kids e ações de promoção da saúde. Evento gratuito em plena Praça da Assembleia.

O evento é realizado em conjunto com a Festa da Família Fátima, promovida pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em parceria com o Hermes Pardini, e Lei de incentivo á cultura, terá até o fim do ano, mais dois eventos em Belo Horizonte, nos bairros Buritis (no gramado do UNI-BH) e no Santa Efigênia (Praça Floriano Peixoto). Além de promover o contato com música de qualidade, que vai desde a gafieira e o samba, que abrirão a programação, ao show do violeiro Renato Caetano, que com sua banda, o músico apresenta versões dos Beatles e grandes sucessos do rock, folk e blues com o característico som de sua viola de 10 cordas, com encerramento Marcus Viana e Sagrado Coração da Terra entram em cena com o seu rock progressivo para uma apresentação especial. A criançada também terá seu espaço garantido com os palhaços da Trupe Gaia, e a peça “Pedro e o Lobo”, do grupo Giramundo, o espetáculo de bonecos se inspira no conto sinfônico do maestro russo Sergei Prokoiev e conta a história do menino Pedro, que contraria os conselhos do avô e se vê desafiado às voltas com um grande lobo ao fugir com os amigos para a floresta.

Segue programação para todos aproveitarem um belo dia em família.

10h – Trupe Gaia (circo)

11h – Aulão de dança e de ginástica funcional com a Companhia Athletica

12h – Show com a banda Senta a Pua (samba e gafieira)

13h – Show com Renato Caetano (viola contemporânea)

14h – Invasão circense dos palhaços da Trupe Gaia

14h30 – Rádio Caos (pop rock)

16h – Espetáculo “Pedro e o Lobo” – Grupo Giramundo (teatro)

17h – Celso Moreira (jazz)

18h – Show com Marcus Viana e Sagrado Coração da Terra (rock progressivo)

Informações sobre o festival:

Festival Meu Vizinho Pardini

 Quando: 23 de Setembro

Horas: 10 às 20 horas

Onde: Praça Carlos Chagas, s/n – Santo Agostinho

Quanto: Entrada Gratuita

Informações: www.meuvizinhopardini.com.br

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.