Bares Culturaliza Dicas Diversão Música

Show de Tamara Franklin

No próximo dia 22 de setembro o Cine Theatro Brasil Valourec recebe o show intitulado Sankofa, da MC mineira Tamara Franklin, revelada na cena do hip hop, a cantora é hoje um dos principais nomes da música negra produzida em Minas, uma sonoridade que propõe diálogos que vão do samba ao Blues, tudo ancorado pela poesia do rap e a cultura afro-brasileira.

 

Segundo a própria Tamara Franklin “a ideia de rememorar o passado para que possamos re-significar o presente”. No show, além das músicas de trabalho, Tamara Franklin traz releituras de artistas negros como Keti e Cidinho & Doca. A artista sobe ao palco acompanhada da banda A Zungu e do  DJ Pooh

 

O show Sankofa traz vários olhares e reflexões sobre as diversas formas de ditaduras que vivenciamos no Brasil, a militar, a social, a racial, de gênero e de classe. Sankofa que na filosofia africana quer dizer um pássaro de duas cabeças que tem como significado a ideia de rememorar o passado para que possamos resignificar o presente. Tamara juntamente com a banda Zungu montou este espetáculo que rememora e estabelece uma reflexão diante dessas duas realidades, o ontem e o hoje, diante de experiências concretas vivida por tantas pessoas, que no cotidiano e mesmo de forma anônima lutam para um país melhor.  O show será composto de músicas autorais e releituras como de Elza Soares, Clementina de Jesus, Sabotage e MC Bob Rum, buscando retratar através da música as truculências da vida urbana.

 

Informações sobre o show:

Show de Tamara Franklin 

Quando: 22 de setembro

Hora: 20:00hs

Onde: Cine Theatro Brasil Valourec – Av. Amazonas, 315 – Centro 

Quanto: R$ 20, 00 – meia e R$ 40,00 – inteira

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.