Entrevistas Música Shows

Christiana Lobo apresenta seu novo álbum “Navegador”, no Cine Theatro Brasil Vallourec

Um navegador nos dias atuais pode ser identificado em vários sentidos, como o de um viajante do mar, um viajante da internet ou então um viajante das palavras, que é o que a cantora e compositora Christiana Lobo apresenta em seu novo show, nesta terça (05/09), no Cine Theatro Brasil Vallourec

 

O recém álbum apresentado por Christiana, “Navegador”, “é um convite para as pessoas poetizarem suas vidas, oportunizarem momentos de tranquilidade, paz, reflexão, bons encontros, alegria, arte.” Poetização da vida essa que a compositora mineira faz já há algum tempo, somando o seu terceiro álbum, sem contar as participações em outros diversos projetos. 

 

 

Um bom poeta ou escritor no geral sempre tem a sua boa inspiração, assim como acontece com a navegadora da vez, já que suas fontes ultrapassam os sentimentos e vão até suas experiências pessoais, além das observações de vida.

 

Minhas principais fontes, além dos sentimentos que chegam das experiências pessoais vividas por mim, são a natureza, a observação da história da vida de outras pessoas próximas ou distantes, e lugares visitados.

 

O show de lançamento propõe um clima bem familiar, já que serão exibidas algumas pinturas e desenhos feitos pela sua mãe,  Ivelyse Carmelita, fundindo-se com as emoções expressada pelas letras das músicas, que prestam homenagem à memória de seu pai, que, inclusive, foi um especialista em poetizar, Oswaldo Soares da Cunha, um grande poeta e trovador mineiro que integrou a Academia Mineira de Letras, e que teve suas trovas musicadas por excelentes instrumentistas e arranjadores, como ela mesmo faz questão de ressaltar. “Sempre estive perto dele (pai), cheia de encantamento, ouvindo suas trovas, sonetos, pensamentos. Eu sempre gostei muito deste universo.”

 

Christiana também inclui sua mãe como uma forte inspiração para sua entrada no mundo da arte: “Ela é minha inspiração, fio condutor do meu canto, sempre muito exigente, é atenta à minha performance.”

 

Então, é isso, a moça sobe ao palco, ao lado de Thiago Corrêa (contrabaixo e vocais), Henrique Matheus (guitarra), Tatá Sympa (teclados e acordeon), Luciano Soares (violões) e Fernando Monteiro (bateria e percussão), contando também com a participação de Rafael Dias e Mila Conde, apresentando suas canções próprias. 

 

Vale ressaltar que além de suas composições e das poesias musicas, algumas canções de Vander Lee, Jonh do Pato Fu, Rogério Flausino e Fernanda, e Thiago Corrêa também fazem parte do novo álbum e do novo show.

 

Christiana Lobo apresenta show “Navegador” em homenagem à memória de seu pai,  o trovador mineiro Soares da Cunha

Quando: 05 de setembro de 2017

Horas: 20h

Onde: Teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil – avenida Amazonas, 315

Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada)

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.