Culturaliza

Roda Cultural da Jabu em Contagem

Você já ouviu falar do Movimento Roda Cultural da Jabu? É um Movimento organizado em prol da cultura jovem e urbana em Contagem. Começou em 2016, por meio da iniciativa de Leandro Lopes Campos, sociólogo e proprietário da LL Campos Gerais, foi um dos fundadores e organizadores da Roda Cultural de Coelho Neto, zona norte do Rio de Janeiro. Retornou a Belo Horizonte, após 10 anos morando no Rio,  passou a frequentar a praça da Jabuticaba, no centro histórico de Contagem, percebeu a diversidade das tribos  urbana que se encontram por lá e começou a construir junto com alguns grupos o movimento Roda Cultural, cultura jovem e urbana que tem como objetivo construir uma rede de atores sociais dispostos a fortalecer a cultura Hip-Hop na cidade de Contagem, divulgando grupos da cidade, artistas plásticos, Mc’s e Dj’s.

 

Esses atores sociais têm promovido a cultura Hip-Hop e organizam toda terça a Batalha da Jabu na praça da Jabuticaba, um evento que cresce  a cada dia e já se consolidou como movimento cultural na cidade de Contagem.

 

No no próximo sábado, dia 26 de Agosto, acontece a seletiva de Mc’s de Hip-hop independente, onde o vencedor da seletiva regional de Contagem/MG irá para a final estadual de duelo/batalha de rimas, promovida pela Batalha da Jabu e você não pode perder!! Sob a organização da Banca Haawl, que tem Higo Ferreira como responsável  e LL Campos Gerais, o evento promete ser um sucesso!

 

 

 

Movimento Roda Cultural da Jabu

 

Quando:  26 de Agosto

Horas: a partir das 18:30

Onde: Praça Tiradentes – Centro de Contagem (Próximo ao Fórum de Contagem)

Quanto: Entrada Franca

Informações: https://m.facebook.com/rodaculturaljabuticabas/?locale2=pt_BR

 

Deixe o seu comentário

Jussara Lima
Uma pessoa livre, apaixonada por teatro, livros e tecnologia. Adora o envolvimento com a arte da atuação, do canto e da dança, apesar de não ter coordenação motora para isso. Acha que a internet foi a melhor invenção do mundo. Quando não está com um livro nas mãos, está jogando Farms Heroes e assistindo séries nessa ordem.