Culturaliza Dicas Exposições Shows

Circuito Instituto Unimed-BH – Show e Mostra de Oficinas culturais

O Circuito Instituto Unimed – BH deste fim de semana está com uma programação toda especial, com shows e mostra de oficinas culturais, que ocorrerá na Praça da Saúde e recebe o guitarrista Samy Erick e a cantautora Luiza Brina, por meio do projeto Dia de Feira. Enquanto isso na Praça Floriano Peixoto, a Casa do Beco realiza a Mostra das Oficinas da Casa do Beco e Cia Movimento do Beco.

 

Samy Erick já é uma figura recorrente nos shows e festivais de Belo Horizonte e em Minas Gerais, guitarrista que já participou de eventos como Jazz und Weltmusik im Holgarten, em Dusseldorf, e na Embaixada do Brasil em Berlim, Alemanha (2016), Savassi Jazz Festival (2010 a 2016), dentre outros. Além de manter seu projeto individual, Samy também atua nas formações de Breno Mendonça Sexteto e Gil Costa Quinteto e Três Brasilis. Luiza Brina é integrante da banda Graveola e o Lixo Polifônico, o grupo de canções de câmara Boreal e o Coletivo Ana, esse formado apenas por mulheres. Ela é Cantautora, arranjadora e ainda multi-instrumentista.

 

São esses os artistas que se apresentarão no projeto Dia de Feira que promove as feiras de BH e região para valorizar esses espaços únicos para a vida social e cultural da cidade.

 

Já a programação promovida pela Casa do Beco abrange cinco ações: “O teatro entre elas” exibe uma integração entre a encenação e a dança, com a participação de capoeiristas e as senhoras do teatro. Já “O afeto na melhor idade” convida o público a desapegar-se do velho em busca do novo, uma cena na qual as senhoras falam de suas experiências familiares por meio de figurinos e exercícios corporais.  Logo após crianças e jovens do coletivo promovem o reconhecimento histórico da capoeira na cena “Rodas de Capoeira”. O grupo também agita o público com a apresentação de Danças Urbanas, mostrando as várias linguagens e estilos da dança de rua. “Folhas secas me outonam” fecha a programação com uma performance que estabelece um diálogo entre a dança contemporânea e a urbana.

 

Informações sobre a Feira:

Circuito Instituto Unimed-BH – Show e Mostra de Oficinas culturais

Dia de Feira – Samy Erick convida Alexandre Andrés – Abertura com Luiza Brina

Quando:  26 de Agosto   

Onde: Praça da Saúde

Hora: 10:00h

Quanto: Entrada Gratuita

  

Mostra das Oficinas da Casa do Beco e Cia Movimento do Beco

Quando:  26 de Agosto   

Onde: Praça Floriano Peixoto

Hora: 15:30h

Quanto: Entrada Gratuita

 

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.