Culturaliza Dicas Diversão Exposições

Exposição Itinerante chega a Casa Fiat de Cultura

Tradicional concurso fotográfico que prestigia a agricultura no continente sul-americano, 12º Prêmio New Holland de Fotojornalismo, é uma exposição em que os visitantes da Casa Fiat de Cultura poderão conhecer a diversificada e eficiente agricultura da América do Sul, seguindo o mesmo sucesso conferido pelo público de Curitiba e Ponta Grossa, cidades do Paraná, por onde a exposição esteve presente.

 

As 32 fotografias que compõem a mostra retratam a relação do homem com a terra: o trabalho e a paixão que move a agricultura, a rotina da vida rural, a simplicidade e modernidade que estão em consonância. A mostra premia fotografias de várias categorias, na categoria “Profissionais”, foi o brasileiro Sérgio Ranalli com a foto “O agricultor observa o céu de geada”. Na categoria “Aficionados”, para fotógrafos amadores, o concurso premiou o também brasileiro Flávio Benedito Conceição com a fotografia “Raios de sol sobre o trigo”. O repórter fotográfico argentino Alberto Alejandro Elias foi o vencedor na categoria “Máquinas – Profissionais”, com a imagem “Poder”, enquanto Verkuyl Victor Marcelo, também da Argentina, venceu na categoria “Máquinas – Aficionados”, com a foto “Cuando el sol pierde su bravura”.

 

 Além da oportunidade de mostrar suas fotos em uma exposição itinerante, os vencedores receberam prêmios em dinheiro: 15 mil reais para “Profissionais” e 5 mil reais para “Aficcionados”. Criado em 2003, o Prêmio New Holland de Fotojornalismo é hoje um dos principais da América do Sul nessa categoria. Desde então foram inscritas cerca de 21 mil imagens e realizadas 190 exposições em 105 cidades de cinco países, para um público de aproximadamente 500 mil pessoas. Com jurados representantes de várias aérea como representante do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, editor de revista, fotógrafos profissionais, e Marianna Fernandes, representante do Banco CNH Industrial, entre outros.

 

Informações sobre o funcionamento da Casa:

Exposição do 12º Prêmio New Holland Fotojornalismo

 Quando: 8 de agosto a 10 de setembro de 2017

Horas: terça a sexta -10h às 21h | sábados, domingos e feriados – 10h às 18h

Onde: Praça da Liberdade, 10, Funcionários – Casa Fiat de Cultura

Ingressos: Entrada Gratuita

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.