Terceiro livro da escritora e professora de literatura da UFMG, Domingas Alvim, “Viver é meu Vício” será lançado o dia 3 de junho, na IDEA Espaço de Cultura.
“Rabiscar sobre as coisas do tempo”, como diria Drummond, é o ofício do cronista. E é assim que Domingas Alvim escreve seu livro de crônicas, Viver é meu Vício, rabiscando sobre o tempo da vida e seus labirintos profundos. Nesta obra, a autora nos mostra como o viver pode ser uma trama complexa. Viver é muito. Viver é pouco. Viver é mais, é menos, é caótico, é imprecisamente preciso. Viver é tudo o que temos. Viver, como diz nossa escritora, é o “mais árduo dos vícios a se largar”.
Ao recolher do cotidiano suas delícias e seus escombros, Domingas nos amplia as dimensões das cenas do dia-a-dia que a rotina e o hábito nos fazem perder de vista.
Domingas Alvim é escritora, poeta, comunicadora e educadora. Já deu aulas na Faculdade de Letras da UFMG e palestras na área de literatura e educação. Natural de Angra dos Reis, RJ, formou-se em Comunicação Social pela UFRJ e em Letras pela UFMG.
Lançamento de Viver é meu Vício
Quando: 3 de junho
Horas: das 15h às 19h
Onde: IDEA Espaço de Cultura (Rua Bernardo Guimarães, 1.200 – Funcionários)
Quanto: Gratuita