Eventos

11ª Edição da Festa Tradicional Italiana de Belo Horizonte, neste domingo na Savassi

A maior celebração entre a Itália e o Brasil, em Belo Horizonte, está de volta em 2017: no dia 4 de junho, a Savassi recebe as cores e sabores da Festa Tradicional Italiana de Belo Horizonte. A Festa é apresentada pelo Ministério da Cultura e realizada pela Associação de Cultura Ítalo-Brasileira de Minas Gerais – Acibra MG, neste ano em parceria com a Cultura Criativa Assessoria e Empreendimento LTDA.

 

Em sua 11ª edição, o evento mantém a parte tradicional que sempre o caracteriza, com danças folclóricas, cantores de tradição italiana em Minas Gerais, área para as crianças e a presença da Banda da Policia Militar de Minas Gerais, tocando os hinos nacionais  italiano e brasileiro, além da parte gastronômica que sempre recebe os mais tradicionais e prestigiados restaurantes italianos da grande BH.

 

A Festa Tradicional Italiana de Belo Horizonte surgiu para celebrar o dia da República Italiana, comemorado em 2 de junho. Desde a sua primeira edição, em 2007, o evento representa a confraternização e integração das comunidades italiana e mineira, e tornou-se uma data fixa no calendário da Prefeitura e é aguardado por toda Belo Horizonte.  

 

O evento é também uma ocasião para a cidade dialogar com o “Sistema Itália”, representado pelas instituições e entidades italianas presentes em Minas Gerais e conta com a participação do Consulado da Itália em Belo Horizonte, da Câmara de Comercio Ítalo-Brasileira, dos Comitês e das Associações Regionais Italianas. 

 

Festa Tradicional Italiana de Belo Horizonte

 

Quando: 04 de junho de 2017

Horas: das 11h às 21h

Onde: Avenida Getúlio Vargas, entre a Av. Cristóvão Colombo e Rua Professor Moraes.

Quanto: 1kg de alimento não perecível

Informações: (31) 3273-7402

Deixe o seu comentário