Apesar de já ter passado dos 30, eu aprendi a gostar de livros voltados para os adolescentes, eles são leves, divertidos e fáceis de ler. A Thalita Rebouças está entre as minhas escritoras favoritas, gosto da simplicidade que ela escreve e, com isso, consegue passar a sua mensagem e conquistar qualquer tipo de público. Thalita é jornalista e já vendeu mais de 1 milhão e meio dos seus mais de 20 livros publicados. A sua série mais famosa é a “Fala Sério” que começou com o “Fala sério, mãe”, depois “Fala sério, irmão e irmã”, amor, amiga, professor, pai e filha… Ufa! Há outros solos que são bem legais como “Tudo por um pop star”, “Era uma vez minha primeira vez” e a dica de hoje “Ela disse, ele disse”.
“Ela disse, ele disse” conta a história de Rosa e Léo, adolescentes de 14 anos, filhos de pais separados que vivem os anseios de começar em uma nova escola, se adaptar e serem aceitos. O livro é narrado pelo ponto de vista dos dois protagonistas, que óbvio têm visões diferentes sobre os dramas vividos pelos adolescentes em casa e na escola. São situações comuns a todos nós que dão o tom de realidade a história, por isso é fácil se identificar com os personagens. Thalita soube diferenciar muito bem as duas vozes com diálogos divertidos e apaixonantes.
É um livro sobre paixão, confiança, relacionamento com os pais, amizade, bullying e outros dramas do universo adolescente que são abordados com a naturalidade em que Thalita é mestre. A história da Rosa e do Léo é daquelas que te prendem do início ao fim e quando termina dá aquela sensação de que eles são reais e que continuam vivendo novas histórias em algum lugar do Brasil.
Motivos para ler “Ela disse, Ele disse”, da escritora Thalita Rebouças:
- É cativante;
- História simples;
- Fácil de ler;
- É pequeno;
- É divertido.
Esta coluna é publicada aqui, todas as segundas!
Envie seu e-mail para a colunista: [email protected]