Destaque

Social: Sua curtida pode virar verba para ações sociais; conheça a Curtida.Social

Você tem noção de quantas curtidas dá por dia? Seja em foto dos amigos, algum evento interessante, notícias, enfim, diversas publicações, em diversas redes sociais, recebem milhares de curtidas diariamente. Mas e se sua curtida fosse transformada em doação? Não, eu não estou falando daquelas corrente fajutas que vemos quase todos os dias na internet, mas sim de uma spin-off chamada Curtida.Social

 

A Curtida.Social é vinculada a um site que permite a qualquer pessoa física um cadastramento de um projeto, seguindo um dos objetivos de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). Após o cadastro, o projeto é apresentado a uma empresa que possui o interesse em ajudar. Se tudo der certo, a parceria transforma-se em uma campanha nas redes sociais, com uma meta de engajamento, e é daí que você faz a sua parte, curtindo, compartilhando e comentando. 

 

Dois projetos já foram beneficiados, o Gatil, que conseguiu verbas para a vacinação de gatos e o Lar Batista, que recebeu recebeu investimento para aquisição de roupas para meninas abandonadas e acolhidas na instituição. A ideia, além de ser bem interessante e solidária, leva benefício não só para os projetos, mas como também para as empresas que oferecem a ajuda, já que sua marca é divulgada juntamente com a campanha. 

 

A spin-off foi fundada pelos sócios da empresa de tecnologia computacional, Enacom, e é considerada um marketfunding, já que mistura marketing e crowdfunding.

 

Muito legal, né?! Que tal fazer da sua curtida algo muito mais útil e solidário? Conheça a plataforma e os projetos cadastrados no Curtida.Social.

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.