Estamos no mês das mulheres e, por isso, o Memorial Minas Gerais Vale, com curadoria do artista plástico e performer Marco Paulo Rolla, preparou uma programação bem especial composta por obras que enaltecem o feminino. Confira a programação:
Entre a Vigília e o Sono de Janaína Tábula
Uma experiência performática da atriz Janaína Tábula, onde o corpo feminino, no silêncio de sua intimidade vivência uma situação de imersão e permanência em um estado particular entre vigília e sono. Janaína é artista plástica graduada pela Escola Guignard e desenvolve pesquisas e experiências poéticas/plásticas na área da performance tendo o corpo como conceito, símbolo e suporte da imagem.
Quando: 11 de março de 2017 (Sábado)
Hora: 11h
Onde: Galeria do Memorial Minas Gerais Vale – Praça da Liberdade, 640, esq. Gonçalves Dias
Quanto: gratuito
A desclassificada
Uma performance apresentada por Isabel Miranda que exibe a vivência e reflexões sobre os problemas sociais que atingem a mulher, além de discutir sobre a posição da mulher, corpo, tempo, liberdade e sonhos falidos. Isabel Miranda é modelo, estudante de teatro, dança e performance. Com origem em Contagem, ela pontua sua criação em uma família com forte histórico e vivências conservadoras e machistas.
Quando: 18 de março de 2017 (Sábado)
Hora: 11h
Local: Portaria do Memorial Minas Gerais Vale – Praça da Liberdade, 640, esq. Gonçalves Dias
Quanto: gratuita
33
Para fechar, a artista plástica Janaína Lages apresenta a ação performática que mostra o a ação e reação do pó lançado sobre eu corpo, revelando assim, os rastros materiais marcados sobre o chão. Janaína utiliza o espaço para a revelação de um corpo, em um fluxo constante do trabalho. Ela trata do discurso metalinguístico sobre o abuso dos corpos femininos, situações que são ocultadas, nessa ação estão expostas e desveladas.
Quando: 25 de março de 2017 (Sábado)
Horas: 11h
Onde: Escadaria externa do Memorial Minas Gerais Vale – Praça da Liberdade, 640, esq. Gonçalves Dias
Quanto: gratuita