Colunas Dicas Literaliza BH Literatura

Vamos falar sobre literatura brasileira?

Sabemos que grande parte da população brasileira carrega consigo algum trauma daquelas obras literárias que tiveram que ler para fazer prova. Muitas vezes a leitura e a interpretação de tais obras fez muita gente tomar as famosas “bombas” e depois disso abominar a literatura. Fato é que já fiz parte deste perfil e por muito tempo evitei livros brasileiros até que, através de indicações de amigos, Skoob e editoras, comecei a descobrir e valorizar o que temos aqui e o resultado foi surpreendente. Desde 2015 inclui na minha meta literária obras brasileiras da nova geração e a partir delas comecei a desafiar os clássicos. Amei!

O nosso objetivo será apresentar novos escritores que têm mudado o cenário literário no Brasil. Eles não têm deixado nada a desejar frente aos escritores estrangeiros que ainda continuam sendo os preferidos e liderando a lista de mais vendidos. Para inverter esse resultado só depende que nós, leitores ou não, aceitarmos o desafio de ler pelo menos um livro brasileiro por mês. Eu vou indicar, mas também quero receber dicas para juntos fazer dessa coluna um grande portal de divulgação da literatura brasileira.
Conto com vocês!
Abraços!

Deixe o seu comentário

Elis Rouse
Sou Elis, não sou Regina; sou do interior e amo a capital; sou jornalista, mas não trabalho em jornal; amo ler, sonho escrever; dicas vou dar, dicas quero receber; experiências vamos trocar; literatura brasileira vamos amar!