Culturaliza Em casa

Festival Luzes da Liberdade tem programação infantil e volta de shows presenciais

O Natal chegou, e com ele, o Festival Luzes da Liberdade! Neste ano, além de fazer a alegria da criançada com shows de luzes na Rota Liberdade, o evento promove, nesta semana uma programação infantil especial, com várias atrações para os pequenos, além de shows musicais que poderão ser acompanhados ao vivo no teatro do Minas Tênis Clube, com capacidade reduzida para atender aos protocolos de saúde por conta da covid-19, ou mesmo pelas transmissões ao vivo no canal oficial do evento, no Youtube.

 

Pelo site ou pelo Instagram, o público pode acompanhar a programação completa em uma agenda diária. Além do circuito de presépios e iluminação cênica nos equipamentos culturais, projeções nas empenas, no prédio do Iepha e o mapping no Palácio da Liberdade em comemoração aos 300 anos de Minas, nesta semana o público será surpreendido por uma vasta programação voltada especialmente para as crianças, de 20 a 23 de dezembro, com transmissão virtual pelos canais digitais do festival Luzes da Liberdade (site e redes sociais).

 

Entre as atrações está o projeto Falando pelas Paredes, que nasceu durante a pandemia com mensagens positivas da dupla Juliana Cretella e Zanella. Eles pediram para que crianças mandassem desenhos retratando seus medos e desejos durante a quarentena. O designer e VJ Zanella animou cada um dos desenhos originais para projeta-los, dando início a este belo projeto, que agora vai retratar obras de crianças enviadas pelas ONGs A Rebeldia e Lá da Favelinha, que serão projetados dentro do festival Luzes da Liberdade.

 

A agenda se completa com Coração palpita, Brincadeiras Musicais, Cris Barulins, Fabiana Brasil, Músico Pai, Palhaça Rubra, Trampulim, Rodrigo Robleno, o palhaço Ricardo Gadelha, Quintal da Guegué e os VJs Homem Gaiola e Suave, cujos trabalhos serão transmitidos de uma bikedoor que circulará pela Rota da Liberdade.

 

SERVIÇO:

FESTIVAL LUZES DA LIBERDADE – Rota da Liberdade

Período: Até 06/01/2021

Locais: Praça da Estação, Rua da Bahia, Praça da Liberdade, Av. João Pinheiro e Av. Afonso Pena.

Programação completa e horários no site: www.luzesdaliberdade.com.br

Instagram: @luzesdaliberdade

Deixe o seu comentário

Ycaro Rodarte
Mineiro, são paulino, amante de festivais e de um buteco. Um ser contraditório, ansioso e isentão de esquerda.
http://culturalizabh.com.br