Brasil Turismo Turismo & Cultura Brasil

Conexão com a natureza faz bem à saúde!

Ecoturismo, modalidade que tem conquistado cada vez mais adeptos, pode aumentar a longevidade e diminuir o risco de doenças

Explorar a natureza pode ser benéfico para a saúde. É o que aponta uma pesquisa realizada pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, que demonstrou que esse contato traz mais ânimo para pessoas que têm câncer. Outro estudo, elaborado pela Escola de Saúde Pública de Harvard, provou que estar mais próximo da natureza pode expandir a longevidade e diminuir o risco de algumas doenças, como a depressão.

Com tantos benefícios, fica fácil entender porque o ecoturismo tem se tornado cada vez mais querido entre os viajantes. Além de ser vantajoso para a saúde, um passeio ecológico incentiva a educação ambiental e a preservação da natureza. “Temos a oportunidade de explorar diversas paisagens naturais que o país oferece e também adquirimos experiência cultural”, afirmou Mirlene Rodrigues, gerente da Pousada Mirante do Café.

Diversão e preservação

O ecoturismo incentiva também a conservação do patrimônio cultural. “O desenvolvimento e a preservação da natureza estimulam o crescimento da população, uma vez que gera empregos, ameniza problemas locais, forma consciência ambiental e preserva a biodiversidade” concluiu a gerente.

Mirante do Café

Localizada a 25 km de Ouro Preto, a pousada oferece descanso para aqueles que buscam o refúgio da natureza. O local é cercado de montanhas e de pontos turísticos históricos. “Para quem busca usufruir dos benefícios de estar em plena convivência com a natureza, o Mirante do Café é uma ótima opção”, complementou.

Fonte: Mirlene Rodrigues, administradora e gerente geral da Pousada Mirante do Café, em Santo Antônio do Leite/Minas Gerais.

Deixe o seu comentário

Felipe de Jesus
Felipe de Jesus
- Editor & Administrador (financeiro) do portal do CulturalizaBH/Portal UAI | - Jornalista/Colunista: Crítica Musical. _______________________________________________________________________ Jornalista (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC), Doutorado Prof. em Ciências Sociais (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH). Apaixonado por música, colabora com rádios e portais falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. "Minha paixão pela música me faz quase um pesquisador. Um amor que vem da adolescência" (Felipe de Jesus). _______________________________________________________________________ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *