Eventos Música Shows

Concerto Natalino com Orquestra de Câmara Sesiminas no Museu de Congonhas nesta terça

Nesta terça (18/12), às 20h30, o Museu de Congonhas recebe a Orquestra de Câmara Sesiminas para um Concerto Natalino, que trás canções eruditas, que transitam entre o barro, romantismo, música popular brasileira (MPB), rock, entre outros. 

 

Com realização do Sesi/Fiemg com apoio do Museu de Congonhas e da CSN Mineração, o concerto conta com um repertório mais clássico com obras de Haendel, Mozart, Sarazate, Warlock e Villa-Lobos. Para a segunda metade estão peças mais populares, como Yesterday dos Beatles, Por una cabeza de Carlos Gardel, a seresta “Carinhoso” de Pixinguinha e ainda uma compilação de obras de Chico Buarque, feita pelo Maestro Marcelo Ramos.

 

Para o encerramento, está reservada a execução de músicas de Natal, do compositor americano Leroy Anderson, como “Noite Feliz”, “Adeste Fideles”, “Joy to the world”, “Jingle Bells”, entre outros. A apresentação de Congonhas tem a direção do maestro Marco Antônio Drumond. 

 

 

Orquestra de Câmara Sesiminas  – Concerto Natalino

 

Quando: 18/12 (terça-feira)

Horas: 20h30

Onde: Museu de Congonhas – Alameda Cidade de Matosinhos de Portugal, 77, Basílica – Congonhas/MG Dia 1

Quanto: gratuito

Informações: (31) 3731 6747

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.