Culturaliza Diversão Gratuito ou a baixo custo Música

Coral Lírico e Orquestra Sinfônica de Minas Gerais Apresentam Especial de Natal

Com regência de Silvio Viegas, a Orquestra Sinfônica e o Coral Lírico de Minas Gerais interpretam composições natalinas em uma edição especial da série gratuita Sinfônica e Lírico ao Meio-Dia. A apresentação conta com composições de Tchaikovsky, Haendel, Irving Berlin, Leroy Anderson, e um medley de canções de Natal orquestrado pelo pianista Fred Natalino. O repertório completo será interpretado em uma única edição, nesta quinta-feira, 06 de dezembro.

 

Para o maestro, dedicar um concerto para canções natalinas é sempre um momento de muita emoção, tanto para os corpos artísticos quanto para o público. “O Natal é uma data muito importante para os brasileiros, tanto pela cultura quanto pela religião. Apresentaremos uma celebração dessa época tão calorosa, interpretando obras de grandes compositores, além das mais conhecidas canções natalinas com arranjos brilhantemente escritos”, comenta Viegas.

 

O concerto encerra as apresentações ao meio-dia da Orquestra Sinfônica e do Coral Lírico de Minas Gerais. Sucesso de público, a série gratuita reuniu mais de 20 mil espectadores durante os quatro anos (2015-2018) da atual gestão da Fundação Clóvis Salgado.

 

Abaixo informações sobre o evento:

Coral Lírico e Orquestra Sinfônica de Minas Gerais Apresentam Especial de Natal

Quando: 06 de Dezembro

Hora: às 12h

Onde: Grande Teatro do Palácio das Artes – Av. Afonso Pena, 1537 – Centro

Quanto: Entrada Gratuita

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.