Destaque Eventos Música Shows

CCBB BH apresenta shows que resgatam álbuns da MPB de 1977

O Centro Cultural Banco do Brasil de Belo Horizonte (CCBB – BH), promove entre os dias 14 e 17 de novembro“Conexão 77 – 4 discos mágicos de 1977”, com curadoria e direção artística de Luís Filipe de Lima, que contará com quatro shows com releituras inéditas de clássicos lançados na década de 70, no Brasil, celebrando as sias quatro décadas. Eles são: “Espelho cristalino”, de Alceu Valença; “Carmo”, de Egberto Gismonti; “Tiro de misericórdia”, de João Bosco, e “Maria Fumaça“, da banda Black Rio

 

As releituras ficarão por conta de importantes nomes da cena musical contemporânea: Pedro Luís (Espelho Cristalino); André Mehmari e Antonio Loureiro (Carmo)Verônica Ferriani (Tiro de Misericórdia)Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz (Maria Fumaça).

3800

Além dos shows, o projeto oferece a palestra gratuita “A MPB dos anos 70: uma ponte para o futuro”, com o jornalista, crítico de música e cinema, Hugo Sukman, no dia 15 de novembro, às 15h. 

 

 

“Essa riqueza inspiradora proporcionada pela década de 70, no plano da música brasileira, está presente nos quatro trabalhos celebrados pela série Conexão 77. Os shows compõem um painel rico e diverso, revisitadas por figuras de grande expressão na nova cena musical brasileira”, comentou Luís Filipe de Lima.

 

 

 

Confira a programação completa e agende-se!

 

Palestra

15 de novembro às 15h: “A MPB dos anos 70: uma ponte para o futuro”, com o jornalista Hugo Sukman.

 

Shows

14/11 (quarta) às 20h30: Espelho Cristalino (de Alceu Valença), com Pedro Luís (FOTO) e banda

 

15/11 (quinta) às 20h30: Carmo (de Egberto Gismonti), com André Mehmari (piano) e participação de Antônio Loureiro (voz)

 

16/11 (sexta) às 20h30: Tiro de misericórdia (de João Bosco), com Verônica Ferriani, acompanhada de Swami Jr. (violão de sete cordas) e Felipe Roseno (percussão)

 

17/11 (sábado) às 20h30: Maria Fumaça (da Banda Black Rio), com Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz, arranjos e regência de Letieres Leite

 

A palestra é gratuita e as senhas podem ser retiradas na bilheteria, uma hora antes do evento, mediante lotação do espaço. Os ingressos para os shows podem ser adquiridos na bilheteria do teatro. Na internet, as vendas são pelo site: www.eventim.com.br.

 

 

Conexão 77 – 4 discos mágicos de 1977

 

Onde: CCBB Belo Horizonte – Praça da Liberdade, 450 – Funcionários

Ingressos para cada show: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

Meia-entrada para clientes e funcionários do BB, estudantes, maiores de 60 anos, pessoas com deficiência e jovens entre 19 e 25 anos, comprovadamente carentes). Os ingressos começam a ser vendidos dia 7 de novembro na bilheteria do CCBB de quarta a segunda, das 9h às 21h ou pelo site www.eventim.com.br.

Classificação indicativa: 12 anos

Acesso para pessoas com necessidades especiais

 

**Foto em destaque de Jorge Bispo 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.