Diversão Gratuito ou a baixo custo Teatro

Espetáculo Solo

Nesta sexta-feira, 17 de agosto estreia o espetáculo Solo, a proposta é refletir sobre a solidão no mundo contemporâneo. O monólogo do ator, diretor e produtor Anselmo Bandeira traz à tona questões casuais e polêmicas que circundam aspectos mais íntimos e subjetivos dos indivíduos quando estão ou se sentem sozinhos. 

 

“A ideia é que eu convide o público, junto comigo, eu estando em cena, a vivenciar situações, atmosferas de solidão, de estar só metafórica e fisicamente. Quero que cada um saia pensando na própria solidão, revivendo e reconstruindo, se reconhecendo”, aponta Anselmo.

 

Projeto iniciado em 2015, o espetáculo “Solo” conta com participação da dramaturga italiana Anita Mosca, que possui 25 anos de experiência em palcos de diversos países. As técnicas de improvisações, com imagens, palavras, gestos e movimentos são complementares aos materiais textuais que compõe uma estrutura dramatúrgica sensível e inovadora. Anita destaca que “solo” em português e em italiano significa sozinho, mas pode significar, na linguagem teatral um trabalho com um único ator ou atriz. “A partir dessa proposta do título, encontramos uma intenção comum e tentamos provocar um ao outro sobre a solidão, que pode ser escolhida, procurada ou imposta. E também como se vive essa condição e como a solidão muda a sua cor e a sua consistência”, conta. 

 

Abaixo informações sobre o espetáculo:

Espetáculo Solo

Quando: 17 a 27 de Agosto

Hora: Sexta, sábado e segunda às 20h | Domingo às 19h

Quanto: R$ 30,00 (inteira). Compras online ou na bilheteria do teatro

Onde: Teatro João Ceschiatti –  Palácio das Artes

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.