Culturaliza Destaque Dicas Diversão Exposições

Exposição de Esculturas de Cães Customizadas por Artistas em BH

O Minas Shopping sediará a partir desta quinta, 1º de março até 1º de abril, a mostra Dog Art, com 40 esculturas estilizadas por artistas e celebridades nacionais; outras 10 personalidades mineiras vão customizar seu próprio pet e integrar a exposição.

 

A exposição ocorrerá simultaneamente no Ponteio Lar Shopping, localizado na região Centro-Sul, pela primeira vez na capital mineira a mostra traz celebridades nacionais, entre eles Giovanna Ewbank, Gabriela Pugliesi, Isabella Fiorentino, Nathalia Dill, Rodrigo Faro, Vera Viel, Débora Nascimento e outros famosos, além de incluir esculturas de cachorros em tamanho natural em fibra de vidro, toys em resina (20 x 19 x 9cm) e toys em vinil (20 x 15 x 6cm), acompanhadas pelo descritivo e biografia dos criadores.

 

O Shopping também convidou outras 10 personalidades mineiras para customizar o seu próprio pet, compondo a exposição. Entre os confirmados, estão Marco Túlio, do canal Authentic Games, Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest, o estilista mineiro de alta costura Victor Dzenk, o renomado e premiado designer Gustavo Grecco, a digital influencer Cris Guerra, o jornalista Gui Torres e os artistas plásticos Rogério Fernandes, Nilo Zack, Maria Raquel e Luiz Sternick. 

 

A ideia do projeto Dog Art é estimular a criatividade dos participantes, além de apresentar a arte em um novo suporte, de forma lúdica e divertida, levando a exposição para fora do circuito tradicional. A mostra também visa conscientizar o público sobre a importância da guarda responsável dos animais e o que se pode fazer para mudar a realidade de tantos cachorros e gatos abandonados.

 

Durante o período da exposição o Minas Shopping vai realizar, aos sábados e domingos, das 14h às 20h, oficinas de customização de esculturas de cães para crianças entre 4 e 12 anos. Os pequenos poderão estilizar as peças toys em MDF, gratuitamente, com papel, canetinhas, adesivos, tecidos, aviamentos, entre outros elementos decorativos. As oficinas vão ocorrer no Piso 2, próximo à exposição. As crianças vão aprender, além das técnicas criativas, o que é o projeto Dog Art, quais os objetivos e os projetos de customização em todo o mundo.

 

 Abaixo informações sobre a Mostra:

 

Exposição de Esculturas de cães customizadas por artistas em BH

Quando: 1º de março a 1º de abril

Hora: segunda-feira a sábado – das 10h às 22h | domingos – das 14h às 20h

Quanto: Entrada gratuita

Onde: Minas Shopping – Avenida Cristiano Machado, 4000 – União

 

 

Oficinas de customização para crianças

Quando: 3, 4, 10, 11, 17, 18, 24, 25 e 31 de março e 1º de abril (sábados e domingos)

Onde: Piso 2, próximo à exposição

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.