Culturaliza Dicas Teatro

CCBB recebe espetáculo do Grupo Trampulim

Entre os dias 11 e 14 de maio, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB – BH) recebe o espetáculo Acorda, do Grupo Trampulim. A montagem tem a casa como origem, um lugar onde quatro palhaços organizam seus mundos e encaram a complexidade do espaço/tempo.

 

Com direção de Paula Manata e coordenação de dramaturgia assinada por Assis Benevenuto, o espetáculo é apresentado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura e Colégio Magnum. Lar, rotina, segurança, confinamento e vulnerabilidade são temas abordados. Dentro desse espaço de pausa surge uma sequência irreversível de eventos e significados. Novas extensões do medo, delírio entre sono e vigília, e a dinâmica da vida que escapa ao controle.

 

“Quando iniciamos este trabalho, tínhamos claramente o desejo por uma estética mais voltada para o terror. Investigamos nossos medos pessoais, nossos próprios pesadelos, e nos deparamos com um terror transvestido de rotina. Com o pesadelo de não dar tempo, a aflição de não conseguirmos abrir espaço na vida para simplesmente exercermos nossa existência: escovar os dentes, dormir sem hora para acordar, tomar um café, passear com o cão. Daí partimos. Do que nos engole, ações banais do cotidiano, uma casa e os muitos mundos possíveis”, explica Poliana Tuchia, palhaça e membro do grupo.

 

Grupo Trampulim

 

O Grupo Trampulim foi criado em 1994 dentro da Spasson – Escola Popular de Circo e é reconhecido por sua maneira autêntica de se comunicar com o público. Durante seus 23 anos de existência, o Trampulim criou 18 espetáculos e mantém cinco em seu repertório, além de oficinas de formação e vasta circulação nacional e duas inserções no mercado internacional: Canadá e Portugal.

 

Espetáculo “Acorda”, do Grupo Trampulim. Crédito: Bruno Vinelli

 

“Acorda”, do Grupo Trampulim

 

Quando: 11 a 14 de maio

Horas: 19h

Onde: Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB – BH) – Praça da Liberdade, 450 – Funcionários. 

Quanto: R$ 20,00 inteira / R$ 10,00 meia

Vendas: A partir de 03/05 na bilheteria do CCBB ou pelo site www.eventim.com.br

Duração: 50 minutos

Classificação indicativa: 12 anos

Deixe o seu comentário