Turismo

Praça da Liberdade

Localizada no final da avenida João Pinheiro, de frente para o Palácio da Liberdade, a Praça da Liberdade é um dos maiores cartões postais de BH. Nas ruas da cidade, muitas pessoas a chamam de “Liba” (que apelido mais fofo, não é?). Lá, você encontra jardins maravilhosos, um coreto, estátuas e vários chafarizes e fontes. O maior destaque da praça são as palmeiras que formam um corredor central.

 

Corredor central cercado de palmeiras é o destaque da praça

 

Em volta, estão o edifício Niemeyer e a Biblioteca Pública, além do Circuito Cultural Praça da Liberdade, formado por espaços culturais. A praça começou a ser construída em 1895, tendo o fim das obras em 1897, com o objetivo de abrigar a sede do poder mineiro. Em 2 de junho de 1977 o conjunto arquitetônico e paisagístico da Praça da Liberdade foi tombado pelo Iepha.

 

Vista de cima da praça

 

Então, se você é de BH, com certeza já passou alguma tarde por lá ou já foi visitá-la no natal (época que ela fica ainda mais linda). 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.