Programação abril – CCBB BH

Quando:
abril 1, 2019@10:00 am
2019-04-01T10:00:00-03:00
2019-04-01T10:15:00-03:00
Onde:
CCBB BH
Praça da Liberdade
450 – Funcionários
Custo
Grátis
Programação abril - CCBB BH @ CCBB BH

O CCBB – BH apresenta a programação para o mês de abril por meio de seu Programa CCBB Educativo – Arte e Educação. Neste mês toda programação dialoga com os seus arredores, com o Dia Mundial De Conscientização do Autismo e com os últimos dias da exposição “Raiz – Ai Weiwei”

 

 

Visita mediada especial para pessoas autistas e suas famílias

Os educadores se juntam ao público para dialogar e trocar percepções acerca da exposição Raiz – Ai Weiwei,.

Quando: 06/04 (sábado)

Horas: 18h 

 

 

Lugar de Criação 

O Lugar de Criação é um projeto dedicado ao público infantil, com interesse na experimentação da arte e das linguagens contemporâneas. Nele, os educadores e, por vezes, artistas convidados, realizam atividades e intervenções que estimulem a socialização, a curiosidade, a descoberta, a reflexão, o fazer coletivo e a cultura do brincar. As atividades são voltadas para crianças e famílias em quatro fins de semana:

Quando: Sábados, domingos e feriados 

Horas: 10h às 12h e 14h às 16h

 

 

 

Troca de mudas e oficina de plantio

Desde a chegada da exposição Raiz – Weiwei, os educadores do CCBB investigam as relações das sementes lançadas à terra. Crianças e adultos serão convidados a participarem de rodas de plantio de espécies típicas de jardim, como girassóis e amor perfeito. O público poderá trazer suas próprias mudinhas para as trocas!

Quando: 06 e 07 de abril 

 

 

Práticas meditativas com crianças pequenas

Inspirada na história de Ai Weiwei, a atividade, voltada para crianças pequenas, convida toda família a experimentar práticas orientais de cultivo da mente e do corpo, como o falun gong, a atenção plena e o yoga dos bichos. É aconselhável vir com roupas leves!

Quando: 13 e 14 de abril 

 

 

Manipulação de Histórias

A proposta é partilhar uma história, contada a partir da modelagem em argila e daparticipação do público na construção da narrativa, mas também de sua materialidade. A argila é um elemento de grande importância no trabalho do artista Ai Weiwei, um exímio contador de histórias. Ela também é um material fundamental da ancestralidade brasileira nas suas interseções com a arte e a cultura.

Quando: 20 e 21 de abril 

 

 

Eu faço meu brinquedo: Punkarrancas

Das águas do Rio São Francisco, às frentes das casas, as carrancas abrem e abençoam caminhos. Misturando a elas as referências dos ready-made e do pós-pós punk do artista Ai Weiwei, o Lugar de Criação convida o público do CCBB à experimentação, criação, cuidado e germinação das PUNKarrancas.

Quando: 27 e 27 de abril 

 

 

Lugar de Criação em Libras 

A Língua de Sinais Chinesa será o tema deste Lugar de Criação em Libras Especial, inspirado na exposição Raiz Weiwei. O encontro será ministrado pelo surdo chinês Chan Chung Lung, conhecido como Peter, que contará sobre sua trajetória de vida e a cultura surda na China. Uma oportunidade para surdos e ouvintes conhecerem os alfabetos manuais dessa língua, vocabulários de cumprimentos, família, calendário, verbo, objetos, forma de diálogo e outros. Este evento contará com intérprete de libras.

Quando: 7 de abril de 10 às 12h e 14h às 16h 

 

 

Múltiplo Ancestral: Peça a peça com Benedikt Wiertz

O Múltiplo Ancestral é uma plataforma de trocas entre o público, as mestras e mestres ligados a diferentes saberes e práticas culturais, articulando a memória, o afeto e o patrimônio. Nesta edição, Benedikt Wiertz convida as pessoas para imaginar e desenhar um objeto cerâmico que gostariam de ter. A partir do desenho o artista moldará na hora a peça em argila utilizando seu torno. Ao final da atividade, os participantes poderão levar a peça para casa.

Quando: 27 de abril (sábado)

Horas: 14h 

 

Deixe o seu comentário

SIGA O CANAL DO CULTURALIZA NO WHATSAPP

O Culturaliza BH está agora no WhatsApp.

O guia completo de Belo Horizonte com agenda de shows, eventos, exposições, teatro, gastronomia e notícias sobre a cidade.

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.

Deixe um comentário