Fela Day BH 2019

 

 

Acontece no Viaduto das Artes, nos dias 18 e 19 de outubro, a partir das 15h, o Fela Day BH 2019, com entrada gratuita na sexta-feira e ingressos a R$10 no sábado, que podem ser retirados pelo Sympla. O evento é realizado em BH desde 2010 e traz expressões artísticas como: dança, música, cinema, artes plásticas e debates.  Comemorado em várias cidades pelo mundo, o Fela Day celebra o aniversário do músico nigeriano Fela Kuti, responsável por disseminar o afrobeat em diferentes culturas, ele completaria 81 anos, no último dia 15. Além disso, o evento também reforça as heranças africanas deixadas na cultura brasileira.

 

O Fela Day BH 2019 terá como atrações: o cineasta Pedro Rajão, autor do documentário “Anikulapo”, ele apresentará no evento uma exposição que demonstra seu trabalho de pesquisa na Nigéria através das lentes do fotógrafo Micael Hocherman; também estará presente a pesquisadora e dançarina paulista Vanessa Soares, responsável por ministrar a oficina Dança dos Orixás Osun (Iemanjá e afrobeat da Nigéria), que tem como proposta valorizar a cultura africana e o empoderamento feminino.

Além das atrações já citadas, sábado (19/10) será realizada uma Feira de Afroempreendedores com vestuários, artesanatos e comidas, ao som de apresentações musicais. Para finalizar, haverá uma apresentação do grupo Babadan Banda de Rua, fundado em 2017, nascido através do projeto Bloco Afro Magia Negra e tem como função combater o preconceito étnico-racial e reverenciar a cultura africana.

 

O evento é realizado por meio dos recursos do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura de BH e conta com a produção de Rafael Aquino, coordenador de projeto da Associação Move Cultura e DJ.

Deixe o seu comentário

SIGA O CANAL DO CULTURALIZA NO WHATSAPP

O Culturaliza BH está agora no WhatsApp.

O guia completo de Belo Horizonte com agenda de shows, eventos, exposições, teatro, gastronomia e notícias sobre a cidade.

Maristela Chaves
Fragmentos de uma capricorniana influenciada pela música pop, que ama aprender coisas novas, que canta para distrair a mente e com síndrome de escritora nas horas vagas.

Deixe um comentário